Lucas tem um professor em casa que poucos atores em início de carreira teriam e chegou a revelar que grande parte do que aprendeu foi justamente ouvindo o pai.

Seguir os passos dos pais quando o assunto é profissão pode ser um caminho difícil de percorrer, principalmente para aqueles que precisam se provar bons para a sociedade. Em alguns casos, o envolvimento familiar pode facilitar os processos, fazendo com que aquele jovem possa pular inúmeras etapas e já conseguir trabalhar na imagem profissional sem precisar se submeter a quaisquer trabalhos.

Mas nem sempre é assim que funciona, e para Lucas Capri, de 24 anos, o envolvimento da família nas artes faz com que sinta “uma pressão enorme”. Com esse sobrenome, não fica difícil adivinhar de quem deve ser parente, não é mesmo? Primogênito do ator Herson Capri, de 70 anos, o jovem estreou nas telas em 2019, e embora agrade aos olhos do público, ele chegou a revelar que está em busca de construir uma carreira que supere a de galã.

Lucas também é filho de Susana Garcia, uma importante cineasta e diretora de teatro, irmã de ninguém menos que a atriz Mônica Martelli. De fato, deve ser complicado para o jovem enfrentar tanta autenticidade, talento e comédia dentro numa só família, mas em entrevistas à mídia, ele chegou a contar que foram justamente os familiares que mais o apoiaram.

Sem nunca o pressionarem, os pais permitiram que Lucas seguisse o caminho que desejasse, e como sempre foi muito apaixonado por esportes, nadou profissionalmente pelo Flamengo, mas a carreira de artista falou mais alto. Mais adulto, ser ator acabou virou um sonho corriqueiro, e ele decidiu entrar em um curso profissionalizante de teatro e televisão, e acabou se apaixonando perdidamente pelo ramo.

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @susanagarciacapri

Lucas explica que, naturalmente, tinha a atuação e a direção como parte de sua existência, já que os pais e a tia viviam isso. Foi quando ele decidiu encarar o estudo com ainda mais seriedade, e se deparou com um papel no filme “Minha vida em Marte”, dirigido pela própria mãe, que se encaixava em seu perfil.

Ele conta que Susana não aliviou para ele, foi preciso muito ensaio ao lado do pai e mesmo assim ela dava “puxões de orelha” e o fazia repetir as cenas. Antes da aprovação, Lucas ainda passou por um teste de elenco, e conta que conquistou a vaga por mérito. O longa-metragem marcou sua carreira profissional e estreia como ator, fazendo com que ele fosse visto como um futuro galã da televisão brasileira.

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @susanagarciacapri

Ensinamentos do pai

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @lucascapri

Segundo reportagem da revista Quem, Lucas carrega o pai como um mentor e professor, atribuindo a ele grande parte das coisas que aprendeu na profissão (e na vida). Sempre que se depara com alguma dúvida, ele imediatamente recorre a Herson, que oferece auxílio, mas também tece críticas para que o filho melhore cada vez mais.

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @lucascapri

De acordo com o jovem, o pai foi quem fez com que direcionasse seu foco apenas para as coisas mais importantes, como superar a ideia de ser um galã de TV e passar a ser reconhecido pela qualidade do trabalho, e não pela aparência. Herson ainda o ensinou a sempre tratar bem o público que manifesta acompanhar seu trabalho, porque é esse carinho que faz com que sua atuação seja reconhecida no mercado.

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @lucascapri

Lucas garante que se cobra muito, porque tende a ser perfeccionista, por isso encara a arte com a mesma seriedade que encarava a natação, sempre com a intenção de ser o melhor e se destacar. O fato de os pais e da tia serem referências na área aumenta a pressão, mas também faz com que tenha ótimas referências muito próximas.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.