Conheça mais sobre a linda família do ator!

Luiz Fernando Guimarães é um dos famosos que encontrou na adoção uma maneira de construir a sua própria família.

Famoso por programas como “Os Normais” e “TV Pirata”, o ator de 72 anos se tornou pai no ano passado, depois que o processo de adoção dos irmãos Olívia, de 8 anos, e Dante, de 11, foi concluído.

Luiz Fernando está em um relacionamento com o empresário Adriano Medeiros, 49, há 24 anos, e depois de um tempo juntos, surgiu o assunto de envelhecer apenas os dois ou ter uma família.

Em uma entrevista à Crescer, o ator contou que, com o intermédio de outras pessoas, o casal começou a visitar orfanatos, ver depoimentos de adoção e compreender mais desse mundo, que ganhou a sua atenção e carinho. A ideia de um filho biológico foi descartada por conta da idade, e a adoção parecer a oportunidade perfeita de deixarem herdeiros nesse mundo.

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

Provando que estavam investidos e comprometidos com essa nova etapa de sua vida, Luiz Fernando e Adriano oficializaram sua união para poder dar entrada no processo de adoção dos filhos, que viviam na região ribeirinha do Amazonas.

Com o processo já iniciado, o casal se preocupava em como explicaria para os dois filhos que está tudo bem ter dois pais, mas encontrou a resposta mais simples e poderosa de todas: através do amor.

A psicóloga do abrigo em que Olívia e Dante viviam entrou em contato com a psicóloga do casal e ambas optaram por trabalhar com a família terapêutica, que através de bonecos simulam situações do dia a dia.

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

O abrigo usou vários casais de bonecos, entre eles homem com mulher, dois homens e duas mulheres, para mostrar que o amor é o que mais conta na hora da construção de uma família.

Adriano também contou ao canal “Dê Eficiência”, dos professores e psicopedagogos Luciana Pacheco e Luciano Nascimento, que os filhos fizeram um curso sobre a homoafetividade.

“Eles fizeram um curso (para entender a homoafetividade) e a gente tentou passar para eles o tempo inteiro com a maior naturalidade do mundo que são duas pessoas que se amam. Então, assim, não tinha beijinho, não tinha abraço… Era uma coisa assim, a gente agia normalmente, não por a gente esconder ou omitir nada. Na verdade, nós não somos um casal assim tão explícito, a gente não se mostra tanto. A gente é mais reservado, mas é uma opção nossa. Não é uma coisa que a gente evita. Eu acho até estranho aquelas pessoas que beijam na escada rolante (risos)… E a gente foi tocando e eles foram entendendo. Eles, desde o primeiro dia, tranquilos, felizes da vida e entendendo como a coisa funciona”, disse o empresário.

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

 

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@adrianomedeiros.

Em uma conversa com Claudia Raia na série “Na flor da idade” do Globoplay, Luiz Fernando falou um pouco sobre a paternidade. O ator disse que ser pai em uma fase mais madura da vida o fez passar por experiências que não pensava que teria: “Eu não imaginava que aos 72 anos eu iria subir numa árvore”.

Em maio deste ano, a família foi comemorar o aniversário de Adriano Medeiros, na Disney da França, e Luiz Fernando aproveitou a data especial para se declarar ao companheiro junto a uma foto de ambos ao lado dos filhos.

“Impossível dar parabéns ao Adriano sem estarmos os 4 na mesma foto! Pois, agora, somos todos 1… Uma família, nossa família! Feliz aniversário para o grande amor da minha vida, entre Mickey, Pateta, Cinderela e toda a Disney presente! Te amo”, escreveu na legenda da publicação.

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.