O acidente aconteceu no dia 26 de dezembro; o pai se esforçou para resgatar as crianças.

Com o sonho de mudar a vida da família, Kyle Copeland e Whitney decidiram comprar um ônibus em 2019 e reformá-lo para que pudessem trocar as quatro paredes fixas de alvenaria por um lar capaz de chegar aonde desejassem. Em fevereiro de 2020, o casal decidiu criar páginas nas redes sociais para atualizar amigos e familiares de suas novas empreitadas.

Pais de quatro Pepper, de 12 anos; Kade, 10; Emree, 6; e Krew, 4, eles queriam embarcar em aventuras ao lado das crianças, então reformaram o veículo e mostraram parte do passo a passo para os seguidores, retirando bancos, barras, estofamentos, entre outras coisas. Foram dois anos modificando o ônibus para que todos coubessem ali, e traçaram um plano.

Em outubro de 2021, conseguiram oficialmente viajar em família, com todos os membros juntos. No Instagram, a felicidade estampada no rosto de todos era visível: eles iam realizar sonhos juntos. Algumas fotos foram publicadas por Whitney no Instagram da família, falando da felicidade de todos quando foram para Maine, nos Estados Unidos, primeira parada.

Mas pouco tempo depois, dia 26 de dezembro, uma tragédia acabou com os planos de curtir a estrada em família. A casa móvel da família tinha uma instalação de gás propano, e foi justamente ele, enquanto funcionava o aquecedor, que deu início a um incêndio dentro do ônibus, seguido de uma gravíssima explosão que simplesmente acabou com o veículo.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @copelandbuslife

Segundo reportagem do tabloide britânico Daily Mail, Kyle, de 33 anos, ex-oficial de inteligência da Força Aérea, entrou no ônibus em chamas para salvar seus filhos. Ele afirmou que teve a sensação de “olhar direto para o inferno”, mas não pensou duas vezes quando imaginou que o pior poderia acontecer dada a gravidade da situação.

Krew e Pepper estavam dentro do veículo, e Kyle conseguiu salvá-los. As outras duas crianças se salvaram sem nenhuma queimadura, inclusive Emree saiu do ônibus antes que o incêndio começasse, e Kade conseguiu escapar pela janela de segurança.

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @copelandbuslife

Pepper teve 52% do corpo queimado e já passou por mais de 30 cirurgias, enquanto Krew sofreu queimaduras nos braços, mãos e rosto. Mesmo tendo sorte, a família está separada desde então, já que pai, mãe e dois filhos precisaram ficar internados. Agora eles usam as redes sociais para mostrar o avanço de cada um rumo à recuperação e aumentar a conscientização do público sobre os riscos do gás propano.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @copelandbuslife

Eles aproveitaram apenas quatro meses de aventura, e Kyle chegou a comentar sobre a culpa de ter sido, em parte, um dos causadores das dores dos filhos: “Ver meus filhos sofrerem fisicamente é a coisa mais difícil que já fiz, uma dor profunda no coração, mas escolhemos abraçar esse julgamento totalmente e assumir a responsabilidade por nossas experiências de vida”.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @copelandbuslife

A explosão conseguiu ser vista a cinco quilômetros de distância de Veyo, em Utah, onde a família estava. Krew ainda está se recuperando das queimaduras nas mãos, braços e rosto; a família está ficando em uma unidade especializada em queimaduras, no University Medical Center, em Las Vegas.

Por ter se arriscado tanto para salvar os filhos, Copeland precisou ser entubado e sedado durante quatro dias. Whitney atualizou os internautas, dizendo que o marido estava se curando. As mãos e o pescoço tinham aceitado os enxertos de pele retirados de sua coxa e a equipe médica estava muito feliz e satisfeita com sua aparência.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @copelandbuslife

Mesmo assim, a mãe revela que sabe que tanto o rosto quanto o corpo de seus filhos e seu marido nunca mais serão os mesmos. Whitney ainda disse que será eternamente grata por Kyle ter conseguido chegar a tempo ao ônibus, e se lembra que enquanto tentava salvar as crianças, repetia sem parar que não poderia decepcionar os filhos e que tinha que tirá-los dali ou morrer tentando.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @copelandbuslife

A mãe sofreu queimaduras nas mãos por ajudar os filhos e o companheiro a saírem do ônibus, e assim que os puxou para longe do ônibus, ele imediatamente explodiu. Agradecendo a Deus por estarem vivos, Whitney fez uma emocionante publicação, dizendo que “a vida pode ser cruel” e que o maior sonho deles acabou de forma que ninguém esperava.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @copelandbuslife

Amigos criaram uma vaquinha online para ajudar a família a se reconstruir, e conseguiram cerca de R$ 1 milhão.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.