Na rede social, a filha declarou o seu amor e orgulho ao pai, que dá a vida trabalhando como gari.

Uma fotografia emocionante tocou o coração de diversas pessoas na internet, após ela ser compartilhada no Reddit, segundo o Mag El Comercio. A mensagem dizia sobre um pai que trabalhava como gari para conseguir sustentar sua casa. O homem, preocupado, teria pedido a sua filha para que não contasse a ninguém como ele ganhava a vida, entretanto, ela acabou gritando ao mundo o quanto estava orgulhosa dele.

O pai gari teria pedido isso para evitar que ela fosse ridicularizada pelas outras pessoas. Apesar de saber que ele só estava pensando no seu bem, a filha, no entanto, não seguiu o que o seu pai pediu, mas mostrou como tinha orgulho de quem ele era e do que ele fazia para sobreviver. A história emocionante foi compartilhada no Reddit, onde a mulher dizia: “Meu pai é gari. É meu orgulho. Eu te amo, pai”, escreveu ela, anexando uma foto dela beijando seu pai na testa enquanto ele está vestindo seu uniforme de trabalho.

A história foi capaz de arrancar sorrisos genuínos e até derramar algumas lágrimas das pessoas, mostrando que, independentemente do que você faça da vida, há sempre pessoas que torcem e se orgulham de você. A publicação na rede social viralizou na internet, com mais de mil comentários de usuários que quiseram aplaudir a atitude da mulher, que em nenhum momento teve vergonha da profissão do seu pai.

Entre os comentários mais curtidos da publicação, com 2,3 mil curtidas, estava escrito o seguinte: “Qualquer um que ri de alguém trabalhando duro para ganhar a vida honestamente é um canalha”. Outro usuário disse também: “Qualquer pessoa que trabalha é uma pessoa que eu respeito, não importa a posição que ocupe”. Além disso, uma pessoa também comentou: “Contanto que as pessoas façam seu trabalho da melhor maneira possível e se esforcem, isso não deve importar”.

Direitos autorais: Reprodução Reddit / @zaynthelegend

Os usuários deixaram claro nos comentários da rede social que aqueles que riem dos trabalhadores que dão duro no serviço, na verdade, nunca precisaram trabalhar como eles em suas vidas. Além disso, alguns também diziam que depois da linda homenagem de sua filha, tinham esperanças de que aquele pai diminuísse qualquer sentimento ruim que ele possa estar guardando por conta da profissão que exerce.

Algumas pessoas até aproveitaram a mensagem para contar suas próprias experiências, deixando claro que não há trabalho para se envergonhar. De qualquer maneira, é nítido que o pai gari criou e educou muito bem sua filha, que não teve nenhum problema em mostrar a todo mundo o orgulho que sentia por ele. Independentemente da profissão, trabalhar não é sinal de vergonha, pelo contrário, é sinal de dedicação e amor, pois são pessoas de respeito, não importa qual cargo ocupe.

Conforme o tempo vai passando, os preconceitos vão se dissipando, mas tem certos assuntos que a arrogância permanece. Um exemplo claro disso é a ideia de há trabalhos e profissões mais dignas que outras, especialmente pelo salário que recebem em troca disso, como por exemplo comparar um médico com um vendedor de salgadinhos. Infelizmente, são essas ideias que podem ter gerado uma certa insegurança desse pai de família, que pensou que fosse melhor sua filha não contar aos outros o que ele fazia da vida.

É fato que, algumas carreiras tem mais “prestígio” que as outras, por serem melhor pagas, entretanto, isso está longe de significar que elas estejam em outro patamar ou que são melhores que as outras. O importante de verdade é se dedicar ao trabalho com orgulho, por poder proporcionar mais dignidade e conforto a sua família, independente da profissão.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.