Além do nome, Rômulo Arantes Neto carrega os traços do próprio pai, surpreendendo toda vez que publica uma foto do genitor.

A perda de um ente querido está entre os momentos mais difíceis por que passamos ao longo da vida. E mesmo sendo um processo natural, não existem fórmulas ou receitas para lidar com o luto e a tristeza da ausência de quem amamos.

Cada pessoa cria os próprios mecanismos para conseguir superar essa etapa, sabendo que a dor não é algo que passa, apenas aprendemos a lidar com ela cada dia um pouco mais.

Buscamos na perda qualquer coisa que nos faça lembrar daquela pessoa querida — filmes, músicas, fotografias e até mesmo traços de personalidade que carregamos em nós mesmos, principalmente quando se trata de um familiar. Para o ator Rômulo Arantes Neto, de 34 anos, a morte do pai no ano 2000 ficou entre os momentos mais complexos de sua vida.

Com 13 anos à época, o ator contou em entrevistas posteriores que tinha no pai seu melhor amigo e que foi muito difícil lidar com a ideia de que nunca mais o veria. Rômulo Arantes, pai do jovem, morreu aos 42 anos em um acidente de ultraleve; era nadador e ator.

Por influência do pai, Rômulo começou a praticar esportes ainda na infância, e foram justamente eles que o ajudaram a passar pelo luto.

Até hoje ele revela que tem proximidade com algumas modalidades, como surf, vela, kitesurf e até mesmo jiu-jítsu. Mas não foi apenas a movimentação do corpo e a sede de aventura que puxou do genitor, o ator também tem uma aparência extremamente parecida com a dele.

Em fotos do pai publicadas nas redes sociais de Rômulo, a semelhança dos dois é tão impactante, que muitos fãs e seguidores fazem questão de comentar. Não importa como o ator esteja, seja com os cabelos compridos e um leve cavanhaque, ou mesmo com o rosto limpo e os cabelos arrumados, de todos os jeitos eles se parecem e muito! Confira ao longo do texto algumas delas!

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

A fisionomia é tão parecida, que não são apenas os usuários da internet que comentam, nos bastidores da televisão e até mesmo enquanto Rômulo trabalhava como modelo, as pessoas falavam com frequência dos traços similares.

Ele começou sua carreira como ator em 2007, integrando o elenco de “Malhação”, e desde essa época os colegas de elenco falam sobre o assunto.

Em entrevista para O Globo, o ator revelou que sabe dessa similaridade e que realmente acha “muito louco”, principalmente quando enxerga em si mesmo o próprio pai.

De acordo com ele, em algumas ocasiões, quando olha de maneira muito rápida para o espelho, acaba enxergando o próprio pai, mas isso apenas faz com que ele sinta que os dois seguem perto um do outro, mesmo que ele já não possa mais estar aqui em vida.

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Rômulo ainda disse que em outros momentos, quando amigos e familiares tiram fotos suas, ele também se enxerga como o pai.

A ligação entre eles é tão poderosa, que o ator explica que até sente a energia dele dentro de si mesmo, como se ele o estivesse acompanhando a todo momento, cuidando de seu filho.

Carreira na década de 1990

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

O pai de Rômulo Arantes Neto foi considerado um dos maiores galãs da década de 1990 e participou de grandes produções da televisão brasileira, como “Paraíso”, “A gata Comeu”, “Pantanal” e “Xica da Silva”.

Além da sólida carreira na dramaturgia, ele ainda participou de três Olimpíadas, sendo o primeiro medalhista brasileiro em mundiais nas piscinas. O nadador fez história.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.