Glória Maria exigiu frase marcante em sua lápide.
A jornalista Glória Maria morreu na última quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. Ela foi considerada um ícone da TV brasileira, colecionando trabalhos memoráveis no jornalismo, onde fez história.
De acordo com o G1, um comunicado emitido pela rede Globo apontou que Glória havia sido diagnosticada com um câncer pulmonar em meados de 2019, respondendo bem ao tratamento feito com imunoterapia.
Algum tempo depois, houve metástase cerebral, e a comunicadora precisou ser submetida a uma cirurgia delicada, obtendo sucesso. Já em 2022, Glória Maria deu início a mais uma etapa do tratamento com o intuito de combater novas metástases, as quais deixaram de fazer efeito, culminando na morte de Glória no Hospital Copa Star, localizado na zona sul carioca.
Desde 2019, ela já havia revelado o que gostaria de ter escrito em seu túmulo futuramente. Como sempre foi repleta de energia, realizando diversos sonhos e vivendo a plenitude de sua liberdade em várias fases da vida, gostaria de ver traduzido na lápide exatamente a maneira como se portava.
Conforme o jornal Extra, em seu epitáfio estaria escrito somente assim: “Vivi como eu quis. Eu sou a dona do meu destino”. Realmente esse era seu lema! O desejo ardente de viver se refletia em sua jovialidade.
Algo bastante curioso na personalidade de Glória Maria era o fato de fazer mistério com a idade. No decorrer de sua trajetória, isso acabou se tornando uma brincadeira considerada bastante divertida por ela, que sabia que a qualquer momento alguém descobriria, se investigasse a fundo.
Quando se recuperou da primeira fase do tratamento, feito com imunoterapia, destacou que o mesmo havia funcionado como uma fonte da juventude. Brincou que se anteriormente ninguém sabia sua idade, agora é que não saberia mesmo.
O susto veio e em seguida ela se sentiu totalmente recuperada e bem consigo mesma. Algo que também enxergou como positivo foi o fato de poder descansar durante alguns meses e passar mais tempo ao lado de suas filhas, Laura e Maria. Comentou na época, em 2020, que isso havia lhe tirado um peso de pelo menos 20 anos dos ombros.
Depois citou sua documentação que estava em todos os hospitais pelos quais passou e ninguém havia ido atrás de sua data de nascimento. No fundo, ela acreditava que o público preferia ficar sem saber, pois se descobrisse, perderia a graça.
Nem na lápide a celebridade gostaria de ter sua idade revelada, afinal de contas, era prova viva de que isso não a limitava em nada. Glória Maria fez tudo que quis enquanto esteve de passagem nessa terra. Sua profissão foi o pontapé inicial para que alguns objetivos fossem alcançados.
Depois, o destino uniu a jornalista com suas filhas adotivas. Antes, ela não desejava ser mãe, mas no momento em que encontrou as meninas, foi amor à primeira vista e logo mudou de ideia. A dupla era sua grande paixão e ela fazia questão de deixar isso claro por meio de posts feitos nas redes sociais.
Polêmica com idade de Glória
Segundo o portal Em Off, o jornal Folha de São Paulo foi duramente criticado pelos internautas após dar ênfase à idade de Glória, fazendo uma ironia. A situação causou grande revolta, já que a carioca de Vila Isabel mantinha essa informação em sigilo.
A matéria gerou uma enorme polêmica na internet, uma vez que o título dizia “Glória Maria tinha quantos anos? Apresentadora fazia de tudo para esconder a idade”. Nas redes sociais, o veículo foi bastante atacado por conta disso.
Fãs de Glória ficaram devastados com seu falecimento e por conta disso não mediram esforços para detonar a Folha de SP. Dentre os comentários feitos na web, alguns diziam: “medíocre”, “baixo” e “desrespeitoso”. Ressaltaram que ela preferia comentar sobre sua profissão, exercida por mais de cinco décadas na rede Globo.
É fato que dentre inúmeras conquistas profissionais alcançadas pela veterana, sua faixa etária não merecia ter destaque. Para Glória Maria, a questão de provocar curiosidade das pessoas em relação a isso, era uma cultura familiar.