Após 25 anos, Enrique Diaz e Mariana Lima estão testando novo modelo de relação

Enrique Diaz e Mariana Lima vivem um modelo de relação fora dos padrões tradicionais. Confira!

Quando pensamos em relacionamentos românticos entre homens e mulheres é natural que venha em nossa mente o modelo da união monogâmica, em que o casal deve ter como objetivo ficar junto pelo resto da vida, de preferência selando o seu vínculo em alguma cerimônia religiosa.

No entanto, os padrões estão se transformando cada vez mais, e o conceito de relacionamento aberto tem se tornado mais comum, e uma opção viável para diversos casais que acreditam que a sua união não se encaixa mais nos moldes “clássicos”. Hoje em dia, tem se tornado bastante comum acompanharmos anônimos e também famosos aderindo a esse tipo de relação, mais “livre” e desapegada.

Entre os diversos exemplos que podemos citar estão Enrique Diaz e Mariana Lima, o casal de atores que tem uma relação duradoura, e que ultimamente tem falado sobre as suas escolhas no campo do amor.

Juntos há 25 anos, o casal resolveu se desapegar do padrão dos relacionamentos monogâmicos e viver uma nova fase em seu união. Na nova configuração, Enrique e Mariana abriram o seu relacionamento e também passou a viver em casas separadas.

Enrique, que vive o personagem Timbó em “Mar do Sertão”, falou sobre o assunto no podcast Papo de Novela.

Direitos autorais: Divulgação/Globo

Com bastante sinceridade, ele revelou que morou junto da esposa por mais de 20 anos e que acha legal compartilhar a rotina com a outra pessoa. No entanto, no momento atual eles estão vivendo em duas casas diferentes.

“Temos duas filhas, às vezes as duas estão numa casa só, às vezes, todos numa casa só, ou eu e a Mariana em uma casa e as filhas em outra (risos)”, disse Enrique, que admitiu que se trata de um modelo complexo.

Ele ainda complementou que o casal ainda está falando sobre isso, e que não é um assunto finalizando. Essa decisão veio levando em consideração o momento em que estavam vivendo em seu relacionamento, após mais de duas décadas vivendo juntos.

Sabemos que essa escolha foge bastante dos padrões já definidos para as relações românticas, e que isso pode gerar algumas discordâncias e críticas. Entre as pessoas que ficaram um pouco confusas com essa decisão estava a mãe de Enrique Diaz, a professora e tradutora Maria Candida Rocha Diaz.

Maria Candida morreu em 2021, e segundo relatado pelo ator ela não entendeu muito bem quando o casal resolveu tomar essa decisão. Enrique acredita que as novas gerações têm mais facilidade em falar sobre esse tema do que as pessoas mais velhas.

Segundo ele, Maria dizia: ‘Não entendo esse negócio de vocês morarem separados’. No entanto, ele não deixava de viver a sua autenticidade por cona disso, e lhe respondia: ‘Essa é a minha vida. Se quiser conversar, vamos conversar. Agora, vir com uma moral para dizer que não está certo, aí não. Não dá.’

Mesmo sabendo dos julgamentos e polêmicas que a sua escolha pode gerar, o casal prefere fazer o que é melhor para eles no momento, e segundo Enrique esse novo modelo tem funcionado muito bem para eles.

No entanto, o ator também reconhece que não apenas porque esse caminho funcionou para eles, todos os outros casais serão felizes dessa forma. Cada união tem a sua própria dinâmica, e por isso não fica opinando sobre qual modelo de relação acredita ser a ideal. “Acho legal, mas não daria conselho nesse sentido para quem quer que seja”, disse Enrique na entrevista.

O ator ainda complementou que ele a esposa enxergam essa nova rotina como uma oportunidade que estamos dando um ao outro, mesmo que terminem morando juntos novamente.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.