Arnold Schwarzenegger relata o momento em que confessou a traição para sua ex-esposa, Maria Shriver, durante o documentário da Netflix, intitulado “Arnold”. Ele relembra ter revelado o caso com a governanta da família, Mildred Baena, e a existência de um filho fora do casamento, Joseph Baena, de 25 anos.
Durante uma sessão de terapia de casal, Schwarzenegger compartilhou como ocorreu a revelação da traição para Maria. “Maria e eu frequentávamos aconselhamento uma vez por semana. Em uma dessas sessões, o terapeuta disse: ‘Acredito que hoje Maria quer ser muito específica sobre algo. Ela quer saber se você é o pai de Joseph’. Meu coração parou naquele momento, e então eu contei a verdade. Sim, Maria, Joseph é meu filho”, relembrou.
Ele também descreveu a reação da família diante da revelação. “Ela ficou devastada com isso. Eu tive o caso em 1996. Inicialmente, eu realmente não sabia [que ele era meu filho]. Fui percebendo conforme ele ficava mais velho, tornou-se cada vez mais claro para mim, e se tornou apenas uma questão de tempo. Como você pode manter isso em segredo? Acredito que já causei dor suficiente para minha família por causa das minhas ações. Todos tiveram que sofrer: Maria, as crianças, Joseph e sua mãe. Todos”, declarou.
Schwarzenegger também refletiu sobre os acertos e erros em sua vida. “Vou carregar isso pelo resto da minha vida. As pessoas vão se lembrar dos meus sucessos e também dos meus fracassos. E este é um grande fracasso. Tive falhas em minha carreira, mas essa é totalmente diferente”, afirmou. Apesar da traição, ele expressou orgulho por seu filho Joseph. “O que fiz foi errado. Mas não quero que Joseph sinta que não é bem-vindo neste mundo. Eu o amo e ele se tornou um jovem extraordinário”, compartilhou.
Após a polêmica separação, Arnold e Maria se separaram em 2011, mas o divórcio só foi finalizado em 2021. “O divórcio foi muito difícil no início. Com o tempo, seguimos em frente. Tenho uma namorada maravilhosa, Heather Milligan, que é muito bem-sucedida. Tenho muito orgulho dela e a amo. Ao mesmo tempo, amo minha ex-esposa. Nós somos bons amigos, muito próximos, e estamos orgulhosos de como criamos nossos filhos”, compartilhou.
Juntos, Arnold e Maria têm quatro filhos: Katherine, Christina, Patrick e Christopher.