O sucesso está longe de subir à cabeça do ator norte-irlandês James Martin.
A estrela de ‘An Irish Goodbye’, curta indicado ao Oscar 2023, já voltou a trabalhar em uma cafeteria em Belfast, capital da Irlanda do Norte.
As informações são do Daily Mail. James Martin decidiu voltar ao seu trabalho “comum” simplesmente por gostar do que faz.
“É legal”, disse o ator de 30 anos em entrevista ao site inglês. “Eu ajudo todos os clientes. Faço isso há muito tempo”, explicou.
O ator James Martin — Direitos autorais: Reprodução
James Martin, que tem síndrome de Down, foi muito elogiado pela sua atuação no filme – dirigido por Tom Berkeley e Ross White – que foi indicado a Melhor Curta em Live-Action. “Qualquer um pode atuar, não importa se você tem síndrome de Down”, pontuou o famoso, que concluiu: “Eu sempre digo para as pessoas nunca julgarem um livro pela capa”.
Sobre suas habilidades culinárias, James disse que já trabalhou como chef em um restaurante italiano. “Posso fazer pão de alho, almôndegas, saladas e mexilhões, batatas fritas e coisas assim”, listou.
James Martin em ‘An Irish Goodbye’ (2022) — Direitos autorais: Reprodução
‘An Irish Goodbye’ (‘Um adeus irlandês’, em tradução literal) também conta com Michelle Fairley, de ‘Game of Thrones’, no elenco, e nomes como Paddy Jenkins (‘Fome’, 2008) e Seamus O’Hara (‘O Homem do Norte’, 2022).
O filme se passa na zona rural da Irlanda do Norte e conta a história de dois irmãos distantes que se reencontram após a morte precoce da mãe. O curta concorre ao Oscar com ‘Ivalu’, ‘Le Pupille’, ‘Night Ride’ e ‘The Red Suitcase’. A cerimônia de premiação será em 12 de março.
James Martin em ‘An Irish Goodbye’ (2022) — Direitos autorais: Reprodução
Antes de ‘An Irish Goodbye’, James Martin trabalhou no filme ‘Ups and Downs’ (2017) e na série ‘Marcella’ (2020).
Assista ao trailer do curta indicado ao Oscar e estrelado por James Martin: