A atriz Gabi Costa, que participou de “Órfãos da Terra”, faleceu devido às complicações causadas por uma parada cardiorrespiratória.

A atriz Gabi Costa, que participou de “Órfãos da Terra”, faleceu em junho de 2019, após ser encontrada desacordada em sua casa, no Rio de Janeiro.

No dia 2 de junho de 2019, a Globo perdeu uma de suas atrizes, Gabi Costa, que tinha apenas 33 anos na época.

A artista foi encontrada desacordada dentro de sua casa, no Rio de Janeiro, e sua morte foi um grande choque para os familiares, colegas de trabalho e fãs, pois ela estava no auge de sua carreira, alcançando grandes voos.

De acordo com as informações da revista Caras, quando Gabi Costa foi encontrada, foi levada de emergência ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ficou internada em estado grave.

Tempo depois, no entanto, a atriz faleceu devido às complicações causadas por uma parada cardiorrespiratória, e, como doadora de órgãos, permaneceu na memória daqueles que tiveram uma nova chance de vida.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e amiga Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória. Consternados, nós, família e amigos agradecemos as manifestações de carinho e pedimos privacidade nesse momento de dor”, dizia o comunicado oficial da assessoria de imprensa da atriz, na época.

Vale lembrar que Gabi Costa iniciou sua carreira na televisão no ramo humorístico, atuando em produções como “Aventuras do Didi”, “Zorra Total” e “A Grande Família”, entre 2010 e 2012.

Paralelamente, a atriz iniciou também carreira como roteirista, lançando o seu primeiro curta-metragem em 2015, chamado “Amor suspenso”, que conta a história de duas mulheres que se amam e sofrem por não serem aceitas pela família.

Um ano antes de falecer, a atriz da Globo também havia participado do elenco de “Órfãos da Terra”, papel pela qual ficou muito famosa ao interpretar a refugiada síria Nazira, esposa de Faruq, feito pelo ator Eduardo Mossri.

Ainda segundo a Caras, Gabi Costa participou também de outras grandes produções da emissora, como “Tapas e Beijos” (2013), “O Rebu” (2014), “Babilônia” (2015), “Sol Nascente” (2016), “Haja Coração” (2016) e “Malhação” (2017).

Nas redes sociais, os atores do elenco e que já contracenaram com ela manifestaram o pesar pela partida precoce da atriz.

O ator Kaysar Dadour, por exemplo, que esteve em “Órfãos de Terra” como Fauze, era amigo próximo de Gabi, e nos últimos anos, continua comentando a última foto da amiga, contando as novidades e falando como sente falta dela.

“Hoje me bateu uma saudade de você, amiga…” e “Amiga, faltou você ontem na festa da novela”, são alguns exemplos dos comentários deixados pelo ator.

Gabi Costa também era feminista e ativista

Além de atriz, Gabi Costa também era feminista e ativista orgulhosa, além do seu perfil no Instagram, que ainda está ativado, ter um link direto para doações à Agência da ONU para Refugiados.

Em sua última entrevista a colunista Heloisa Tolipan, a artista contou que lutava pelo direito das mulheres, especialmente por já ter sido agredida anteriormente por um ex-namorado, inspirando-se muito em Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa que luta pelo direito das mulheres e a mais jovem a ter recebido o Prêmio Nobel da Paz.

Ainda na entrevista, Gabi comentou que o seu papel na novela “Órfãos da Terra”, na Globo, foi muito especial, pois pôde trabalhar com figurantes sírios para dar mais realismo à trama, além de dar oportunidade aos refugiados do país, que completava oito anos de guerra civil, deixando mais de 4 milhões de pessoas refugiadas.

Na época, ela contou à colunista que chegou a se emocionar ao conversar com um rapaz de Alepo no estúdio, que não sabia ao certo como a família estava, por conta da falta de notícias.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.