Internautas e jornalistas esportivos detonaram Neymar por não ter ido à cerimônia fúnebre.
Mais uma polêmica envolvendo Neymar: na madrugada de segunda-feira (2), o jogador, que não compareceu ao velório de Pelé, morto na última quinta-feira (29), surgiu curtindo um samba na França.
Segundo a IstoÉ, o menino Ney aparece animado ao lado dos amigos, os famosos ‘parças’, em Paris, no mesmo dia em que o corpo de Edson Arantes do Nascimento foi velado. O Rei do Futebol partiu aos 82 anos.
A festança ocorreu na casa de Carol Cabrino e do jogador Marquinhos. Além de Neymar, vários amigos passaram o Réveillon juntos por lá. No vídeo que viralizou na internet, o camisa 10 da seleção brasileira estava cantarolando um pagodão ao lado das amigas.
Até mesmo Bruna Biancardi, sua ex-namorada, marcou presença. Ela postou algumas fotos nos stories do Instagram, ao lado de Cabrino. Fãs especularam uma possível retomada do casal, mas eles não se pronunciaram sobre o assunto
Criticado
O jogador de futebol foi duramente criticado pelos internautas e jornalistas esportivos por não ter comparecido na despedida do Rei Pelé. Eita!
PSG e Neymar
Conforme informações do jornal francês Le Parisien, o Paris Saint-Germain não liberou o craque para dar o último adeus a Pelé na Vila Belmiro. No entanto, a mídia francesa soltou um comunicado informando que o PSG nega que não tenha liberado o brasileiro para vir ao velório.
Representado pelo pai
Na tarde de ontem, o pai de Neymar compareceu em Santos, para se despedir de Pelé. Em sua chegada à Vila Belmiro, o empresário declarou que o filho pediu para ser representado em território nacional e que o sentimento do atacante é de muita tristeza.
Na ocasião, ele disse que o herdeiro suplicou ao patriarca que estivesse em seu lugar, para trazer apoio aos familiares do maior jogador de futebol da história. Comentou que a perda foi muita grande, já que o mineiro de Três Corações inspirou inúmeras pessoas e fez com que pai e filho chegassem onde estão hoje.
Destacou que não só as gerações passadas, como as atuais também. Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor de cólon. A doença se espalhou por todo o corpo, gerando falência múltipla dos órgãos.
Confira vídeo em que Neymar aparece cantando samba:
Por outro lado, em meio aos comentários, muita gente elogiou a performance de Neymar e as amigas cantando. De fato, a ausência do craque no velório do Rei do Futebol dividiu opiniões na web.
“Em casa”: Filho de Pelé emociona público ao exibir caixão do Rei do Futebol no dia do velório
Nesta segunda-feira (2), Edinho, um dos filhos do ex-jogador de futebol Pelé, que faleceu aos 82 anos na última quinta (29), usou as redes sociais para mostrar detalhes do caixão em que o pai foi velado.
A cerimônia fúnebre do ex-atleta aconteceu no estádio do Santos, onde Pelé jogou por muitos anos. Ao mostrar o caixão do pai, disse que eles estariam em casa, referindo-se ao campo de futebol, repleto de história.
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
Como apontado pela Contigo, ele publicou uma foto exibindo a mão em cima do caixão todo preto com detalhes dourados. Na legenda, o rapaz colocou um coração branco e outro preto, representando as cores do time de futebol, além de usar um emoji de oração e outro de estrela. “Chegamos em casa”, disse ele.
O velório ocorreu no gramado do estádio e foi aberto ao público, dando a oportunidade dos fãs se despedirem do eterno Rei do Futebol, que deixou um legado único e impressionante! De acordo com o UOL, Pelé foi o principal artilheiro da história da seleção brasileira, contabilizando 95 gols e sendo considerado o maior jogador de futebol até então.
Ele defendeu o Santos por quase 20 anos, e pela equipe nacional, conquistou três Copas do Mundo, tendo quatro participações no total. Um marco considerado realmente incrível! Pelé deixará eternas saudades.