Gustavo atende o Big Fone do “Big Brother Brasil”, é mandado ao paredão e sugere que indicação é manipulação da emissora.
Nesta quinta-feira (09), o momento tão esperado pelos participantes do “Big Brother Brasil” aconteceu: o Big Fone finalmente tocou e quem atendeu foi Gustavo “Cowboy”. Após a correria para atender a ligação, Gustavo foi mandado diretamente ao paredão, puxando junto contigo Bruno “Gaga”.
“Atenção, preste muita atenção: você está no paredão e deve indicar imediatamente alguém para ir ao paredão com você. Você pode indicar qualquer um na casa”, dizia a voz no Big Fone. Depois de ter indicado Bruno para disputar com ele no paredão, Gustavo ficou abalado com sua indicação e acabou dizendo indiretamente que a dinâmica teria sido manipulação da Globo. Segundo o brother, teria sido Cristian a primeira pessoa a atender a ligação, pois teria pegado o telefone do gancho antes dele.
“Nem queria atender. Esperei o Cristian atender primeiro”, disse “Cowboy” durante uma conversa com o grupo Fundo do Mar, sugerindo que o colega de confinamento deveria estar no paredão em seu lugar. A fala de Gustavo, porém, foi vista de modo negativo pelo público, que comentou muito sobre o assunto nas redes sociais.
No Twitter, os internautas do BBB23 publicaram o vídeo do momento em que Gustavo e Cristian estão conversando perto da piscina e o Big Fone toca. Nas imagens da câmera aberta na área externa da casa, é possível ver os dois jogadores correndo em direções opostas para chegar até o aparelho, mas é Gustavo o primeiro a tirar o telefone do gancho mais perto e atendê-lo, enquanto o adversário sequer havia chegado perto do outro telefone.
Nas redes sociais, parte do público do reality show declarou que Gustavo era mentiroso, pois, nitidamente teria atendido o Big Fone primeiro. “Como é mentiroso. Ele atendeu primeiro”, afirmou um internauta no Twitter. “O Tadeu podia mostrar a imagem pra todos brothers ver haha”, disse outra pessoa. Um outro também comentou: “Daqui a pouco ele pede intervenção kkk não foi ele ontem que disse que não tinha medo de ninguém lá dentro se acaso fosse pro paredão? Então já tá se botando de medo”.
Curiosamente, antes de atender o Big Fone, Gustavo estava comentando com Cristian sobre quem seria sua “vítimas” para o próximo paredão, mas não era Bruno “Gaga”. “Tô querendo começar a não ir mais nas plantas. ‘Tacar’ no meio mesmo. Depois que igualar voto, que ficar 9 a 9, tem que tacar no meio deles”, disse o jogador na ocasião. Cristian responde: “Acho que esse negócio de desarticular já tá acontecendo natural”.
Logo depois, “Cowboy” revela quem seria o seu alvo na semana: “Um cara que tá querendo ficar no banho maria e que fala bastante é o Guimê. Eu gosto dele, só que é um cara que eu ponho no Paredão”. Minutos depois, o Big Fone toca, mas o rapaz muda de ideia e indica outro jogador para ir com ele à berlinda.
Além desse momento muito curioso, na manhã daquele dia, a jogadora de vôlei Key Alves, affair de Gustavo dentro do reality show, acordou sentindo alguma coisa. Logo depois de ter acordado, a atleta teve uma crise de choro na cozinha, sem motivo aparente, “pressentindo” que algo iria acontecer. Dentro de minutos, Key foi até a academia quando, surpreendentemente, o telefone tocou e
Gustavo foi mandado ao paredão.
Vale ressaltar que tanto Gustavo quanto Bruno terão uma chance de se livrar da berlinda esta semana. Caso um deles vença a Prova do Líder, automaticamente o participante fica livre do paredão, permanecendo mais uma semana dentro da casa mais vigiada do Brasil.