Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, que deram vida a Ruth e Raquel em "Mulheres de Areia"

A icônica novela dos anos 90, Mulheres de Areia, da Rede Globo, deixou sua marca na história, especialmente pelas interpretações das protagonistas, as irmãs gêmeas Ruth e Raquel, desempenhadas pela talentosa atriz Glória Pires. Embora na fase adulta as gêmeas tenham sido interpretadas exclusivamente pela atriz, as cenas de flashbacks de sua infância contaram com a participação de verdadeiras gêmeas.

Mas afinal, quem são elas? As gêmeas são , que além de suas participações na novela, também consolidaram uma carreira como atletas do nado sincronizado, tendo representado o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Atualmente, elas compartilham suas rotinas e experiências da maternidade nas redes sociais. Bia Feres é mãe de Serena e Isaac, enquanto Branca Feres tem uma filha chamada Nicolle.

Em uma entrevista ao UOL, as gêmeas falaram sobre sua experiência ao interpretar os papéis: “Muita gente não sabe, mas nós fomos Ruth e Raquel em ‘Mulheres de Areia’ quando elas eram pequenas. Quando aparecia a Laura Cardoso [que fez a mãe das personagens] lembrando da Ruth e da Raquel quando eram pequenas era eu e minha irmã. Sem dúvida foram as gêmeas mais marcantes [da ficção]”, disse Bia Feres.

“Sempre nos protegemos e falávamos, não tem Ruth nem Raquel. Aqui as duas são boas. Quando éramos mais jovens incomodava porque estava estigmatizando. É chato, sabe? Hoje brinco que quem é a Raquel sou eu por eu ser a mais mandona, mas sou uma pessoa boa”, contou Branca Feres.

Bia e Branca Feres – Direitos autorais: Reprodução/ Instagram

Direitos autorais: Divulgação/ Globo

Gravidez em conjunto

Embora seja uma grande (e feliz!) coincidência, a gravidez simultânea das gêmeas do nado sincronizado não foi planejada. Branca, que se casou recentemente em outubro de 2021, desejava e estava tentando engravidar pela primeira vez, enquanto Bia, embora tivesse muita vontade de ter seu segundo filho rapidamente, não planejava engravidar naquele momento. “Se a gente morasse na mesma cidade até faria sentido, mas não foi assim”, revelou. Bia mora no Rio de Janeiro com seu marido, enquanto Branca reside em São Paulo com sua família.


“A gente chegou a engravidar junto. Eu perdi uma gestação depois do Isaac e antes dessa. A gente estava grávida com quatro semanas de diferença. Ficamos muito felizes [quando descobriram], mas pensamos depois: “A gente vai ter oito meses juntas, não vamos mais nos ver, não vamos estar no parto uma da outra, não vai dar pra viajar com um bebê de um mês para estar juntas”, lembrou Bia.

“Perdi com 8 semanas, descobri em um exame de rotina. Eu fiquei triste, mas já tinha um bebê em casa, eu estava amamentando, ele tinha 4 meses, senti que meu leite estava secando quando eu descobri. Eu já jogava para o universo que eu queria mais um filho. A coisa mais preciosa que eu tenho na vida é a minha irmã, eu queria ter filhos próximos. E quando eu vi eu estava grávida com um bebe de 4 meses, que a gestação não evoluiu, pensei que era o momento de curtir a gestação da Branca. E aí eu tive uma menstruação e engravidei de novo. Não foi planejado”, contou ela.


A perda gestacional é um assunto tabu, mas acontece com mais frequência do que se imagina. Após passar por essa experiência pessoal e compartilhar o que aconteceu com sua segunda gestação, Bia recebeu relatos de várias amigas que também haviam sofrido um aborto espontâneo. “Fiz uma enquete no Instagram e mais de 50% das minhas seguidoras tiveram uma gestação que não evoluiu. Eu me senti tão bem de falar porque eu me senti tão acolhida. Eu fiquei triste, mas não queria me permitir chorar. Passei uns três dias deprimida. Depois que eu comecei a conversar, eu coloquei para fora e foi”.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Ana Nascimento
Social Media e Redatora nos sites O Segredo e O Amor.

Os comentários estão fechados.