Alice Braga está de aniversário. No último fim de semana, a atriz completou 40 anos e recebeu os parabéns de vários amigos, familiares e colegas de profissão, mas o que mais mexeu com a atriz, foi a declaração de sua namorada, Bianca Comparato.
Em suas redes sociais, Bianca resolveu compartilhar alguns momentos do casal com os fãs e seguidores: “Parabéns, meu amor. Que você siga brilhando. Te amo infinito”, escreveu a atriz.
Ambas estão juntas desde 2017 e o relacionamento é marcado pela discrição e por ambas evitarem os holofotes. Alice Braga e Bianca Comparato se conheceram em 2015, através de vários amigos em comum. À época, Bianca estava namorando uma produtora e Alice estava solteira, morando nos Estados Unidos. O namoro começou um ano depois, à distância, e se mantém assim até hoje, com ambas passando temporadas juntas no Brasil ou no exterior.
Direitos autorais: Reprodução/ Instagram
As duas são sempre vistas em vários eventos juntas, principalmente em eventos de lançamentos artísticos. Recentemente, Bianca Comparato dirigiu um documentário que deverá sair na HBO e Alice começou a dar os primeiros passos como produtora ao lado do irmão, a “Losbragas”. Bianca, inclusive, está na série produzida por seu cunhado, “3%”.
Segundo a revista Quem, o namoro foi confirmado somente em 2020 através da assessoria de Alice. Naquele ano, Alice Braga enfrentou a pandemia de Covid-19 ao lado da namorada, que passou uma temporada nos Estados Unidos.
Durante uma live, a sobrinha de Sonia Braga, que é considerada um sucesso internacional, revelou que Bianca estava nos Estados Unidos e que devido a isso, passar a pandemia foi menos problemática.
“Bianca cozinha melhor do que eu! A gente troca muito sobre filme, sobre livro. Tenho uma dica: se você está com alguém em casa, olhe o outro, escute o outro, isso é muito importante porque um dia você estará pior e ela te ajudará e vice-versa”, comentou a atriz sobre a estadia de Bianca nos Estados Unidos.
Antes de assumirem publicamente o namoro, ambas eram constantemente vistas no período eleitoral de 2018, quando Alice e Bianca se juntaram aos vários manifestantes, mas evitando burburinhos, ambas sempre se mantinham afastadas.
De acordo com alguns amigos de Alice Braga, a atriz sempre presou pela intimidade e sua vida pessoal, para que evitasse ser alvo de fofocas e notícias maliciosas, o que poderia terminar prejudicando sua carreira no cinema.
Bianca Comparato esteve envolvida com o movimento #MeToo e #MexeuComUmaMexeuComTodas, que terminou culminando com a saída do ator José Mayer da Rede Globo.
Mesmo revelando não ter sido vítima de assédio, a atriz sempre se manteve solidária às pautas feministas e a fez enxergar com outros olhos inclusive seu trabalho, já que também é diretora.
“Já fui embora de festas antes do que gostaria porque senti que um diretor ou alguém mais poderoso poderia dar em cima de mim. Hoje, me sinto uma mulher mais forte para bancar isso tudo”, revelou a atriz durante sua entrevista para a Glamour, em 2019.
Ainda na entrevista, a atriz e diretora confessou que não é muito ativa nas redes sociais e presa por sua autonomia. “É claro que tem muita coisa nociva, fake News, mas o segredo é fazer uma curadoria. (…) Gosto de perfis criativos, como o da Vera Holtz. E amo memes”.
Já um dos últimos trabalhos icônicos de Alice Braga aqui no Brasil foi o longa “Eduardo e Mônica”, inspirado na música lendária da banda brasiliense Legião Urbana. O filme tem a direção de René Sampaio, que também fez Faroeste Caboclo, de 2013.
O filme venceu o prêmio de melhor filme internacional no Festival de Edmonton, no Canadá, em 2020.