Durante uma conversa com os colegas de confinamento, a atriz Bruna Griphao revelou ser demissexual.

Na madrugada, Bruna Griphao explicou aos amigos que se entende como uma pessoa demissexual.

Durante uma conversa nesta terça-feira (21), entre Bruna Griphao, Gabriel Santana, Márvvila e Fred, no “Big Brother Brasil”, a atriz comentou sobre a sua sexualidade de modo aberto com os colegas de confinamento. Bruna revelou que se entende como uma pessoa demissexual e, logo depois, Gabriel explicou com clareza o termo para os brothers.

No bate-papo, que aconteceu na varanda do reality show durante a madrugada, a atriz comentou que era demissexual e Gabriel Santana fez questão de explicar aos demais o que significava o termo. “A demisexualidade é um espectro entre a sexualidade e a assexualidade. Vai ser uma palestrina gente, vocês estão de fato a fim de ouvir?”, perguntou o ator, deixando claro que precisava da atenção deles para que pudessem entender.

Depois de obter atenção de Márvvila e Fred, o brother explicou que havia muito mais espectros entre ser homem ou mulher, ou uma pessoa hétero ou gay. “As pessoas estimulam muito a dualidade. Então ou a pessoa é homem ou é mulher. Ou é gay ou é hétero. E existem muitos espectros quando a gente vai falar qualquer coisa sobre pautas de gênero. Nesse caso não é de gênero, é sexualidade. Mas, por exemplo, vocês sabem o que é intersexual? Intersexual é uma pessoa que está entre o gênero masculino e feminino, por diversas razões”, explicou o rapaz, que já falou antes sobre se considerar bissexual.

Puxando o gancho iniciado por Bruna Griphao, Gabriel comentou que também se identifica como demissexual. “Existem pessoas que são demissexuais, por exemplo, que só conseguem manter uma relação sexual com uma pessoa que tem admiração ou o estímulo sexual através da inteligência. Outras pessoas só conseguem transar com pessoas que começam a se apaixonar. Então existem vários tipos de demissexuais”, contou o ator, que ficou muito conhecido no Brasil pelo seu papel na novela infantil “Chiquititas”, do SBT.

Gabriel Santana ainda explicou que, no seu caso, o espectro é “meio confuso”, especialmente por ter ao mesmo tempo admiração pela pessoa e tesão biológico. O rapaz chegou a exemplificar alguns casos que aconteceram com ele: “Eu já tive atração pela pessoa, mas não conectou cabeça com cabeça, eu falei: ‘mano, valeu’. E a recíproca é verdadeira, tem pessoas que eu quero transar, mas meu corpo não responde. Às vezes em um dia pode conectar as duas coisas, mas já passei oito meses falando com uma pessoa e não rolou”.

Logo depois, Bruna Griphao também comentou que já passou pela mesma situação, mas, na época, não entendia o que era. “Eu também. Mas não porque eu entendia isso não, porque eu era jovem. Eu falei: ‘ai não’. Só tinha uma pessoa né, então não tem opção. Mas aí foi uma loucura”, disse a atriz durante a conversa com os brothers. Márvvila aproveitou o momento para tirar uma dúvida com a sister: “Mas pra você também é essa questão da admiração?”. “Cara, eu acho que eu tenho que me sentir amada, acolhida e respeitada. Eu acho que a mulher tem um outro lugar nisso”, finalizou Griphao.

Vale lembrar que o assunto sobre o termo demissexual já foi abordado pelos confinados da 24ª edição do “Big Brother Brasil” anteriormente. De acordo com o Gshow, o sexólogo Jairo Bouer explica que o termo se refere a uma pessoa que busca envolvimento sexual com quem já tem ou teve algum tipo de vínculo ou conexão, seja emocional ou afetiva. Além disso, o especialista também destaca que essa pessoa não costuma fazer sexo casual, pois precisa se envolver emocionalmente e afetivamente para tal, possibilitando as experiências sexuais.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.