A atriz Cacau Protásio fez um longo desabafo nas redes sociais sobre as pessoas continuarem lhe julgando.
Nesta terça-feira (17), Cacau Protásio escreveu um longo desabafo em suas redes sociais sobre o julgamento alheio e como várias pessoas tentaram fazer ela desacreditar em si mesma ao longo da vida. Aos 47 anos, a atriz falou também sobre as dificuldades que enfrentou por conta da baixa autoestima, em consequência do preconceito das outras pessoas.
Livre das amarras, Cacau publicou uma foto no Instagram de um ensaio fotográfico em que aparece poderosa, sem medo de ser feliz. Segundo a atriz, por muitos anos, muitos tentavam fazê-la acreditar que era feia e que não seria capaz de chegar a lugar algum. Mas o pior que isso, é que Cacau Protásio afirmou que até hoje, depois de anos na carreira como atriz, tem gente que tenta ‘puxar o seu tapete’ e acabar com sua autoestima.
“Depois, que eu consegui me firmar como atriz, viver da minha profissão ainda existe gente no meu caminho que fez e faz de tudo pra me colocar pra baixo, pra acabar com minha autoestima, falando coisas bobas, tentando me humilhar”, escreveu a artista em um trecho da publicação. Cacau Protásio exemplificou que, quando compra um produto de marca e usa, muitos fazem questão de dizer para ela e para outras pessoas que o produto que ela usa é falso, tentando diminuí-la a todo custo.
Apesar de isso não abalar mais a atriz, ela contou no desabafo que tem cuidado muito de sua saúde mental por causa desse tipo de situação. Cacau Protásio afirmou que as coisas da vida são uma troca constante, onde é preciso reciprocidade em ambas as partes, com muito amor e respeito, para que todos possam evoluir cada vez mais.
Além disso, Cacau afirmou que acredita em si mesma e sabe que só ela pode ser sua grande concorrente. Agora, a atriz entende que os problemas que sofreu e ainda sofre por conta do julgamento e preconceito das pessoas, não está nela, mas na pessoa que destilou ódio, pois certamente estaria tentando culpar o outro pelas coisas que existem em seu interior, ou até mesmo tentando ser ou fazer igual. Por fim, ela finalizou dizendo: “Não estou mandando indireta para ninguém, é só um tempo de repouso e refletindo sobre fases da minha vida”.
O desabafo sincero de Cacau Protásio chamou a atenção dos seus seguidores, onde muitas outras mulheres também deixaram as suas experiências. A própria Taís Araújo elogiou a amiga: “Ah, @cacauprotasiooficial te amo! Te admiro! Te respeito e aprendo muito com você”. “Você é linda em todos os sentidos Cacau! Além disso, é uma grande inspiração! Obrigado por esta postagem”, disse o ator Robson Nunes. Veja o desabafo completo da atriz abaixo:
Nos comentários, várias mulheres relataram que, por estarem dentro das minorias, não é fácil passar pelas dificuldades do dia a dia, por isso, era importante escolher aqueles que lhe estendem a mão com carinho e compreensão, visto que a jornada é desafiadora. “As dores de uma mulher preta, são as dores de uma mulher preta… Ocupe o lugar que ocupe, tem sempre alguém tentando dizer que você é menos. Cacau, saiba que você é sinônimo das melhores coisas para mim. Eu olho pra você e vejo força, garra, amor, generosidade, sorriso, dignidade, competência e sobretudo uma atriz inigualável”, elogiou uma seguidora na publicação.
Vale ressaltar que a atriz já chegou a falar sobre preconceito anteriormente, e até parou em jornais por conta de episódios racistas, mas sempre faz questão de exaltar quem é e de onde vem suas raízes. “Eu sou Rainha! Eu sou linda! Eu sou próspera! Eu sou famosa! Eu sou maravilhosa! Eu sou diva! Eu sou desejada! Eu sou querida! Eu sou filha do dono! E não é você quem vai decidir quem eu sou”, escreveu Cacau Protásio, orgulhosa, em uma publicação no Instagram.