Caio Blat participou do lançamento do filme que dirigiu, “O Debate”, e foi visto junto do primogênito.
No lançamento do filme que dirigiu, o ator Caio Blat impressionou os fãs ao posar com o filho mais velho, Antônio.
Recentemente, Caio Blat (42) fez uma rara aparição pública junto do seu filho mais velho, Antônio, que já tem 19 anos. O momento foi capturado durante o lançamento do filme que o ator dirigiu, “O Debate”, em São Paulo, deixando os fãs impressionados pelo primogênito do artista estar tão crescido.
Nas fotos, a dupla apareceu sorrindo, deixando claro que o jovem fez questão de prestigiar o seu pai nesse momento tão importante de sua vida, visto que, segundo o Folha de São Paulo, é a estreia de Caio Blat como diretor de um longa-metragem. No filme, inclusive, o ator também entra em cena como um apresentador de telejornal, que chega a contracenar com a própria esposa, Luísa Arraes, que faz uma breve participação como repórter na trama.
Para quem desconhece, Antônio foi adotado pelo artista junto com sua antiga companheira, a cantora lírica Ana Ariel, depois de várias tentativas de ter um filho por vias naturais. De acordo com as informações do UOL, Caio e Ana se casaram em 2001, em um centro espírita em Campinas, interior de São Paulo, quando tinha apenas 2 meses de namoro. Na época, o casamento chamou a atenção do público, especialmente por terem se casado jovens: enquanto Ana Ariel tinha apenas 19 anos, Caio Blat tinha 21.
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
Relembre história polêmica de Caio Blat e Ana Ariel
A separação de Caio Blat e Ana Ariel, que ocorreu no final de 2004, foi muito conturbada, e a cantora acabou ficando com a guarda do filho, que tinha apenas 1 ano e 5 meses na época. Segundo o UOL, um mês após a separação, o ator chegou a registrar um boletim de ocorrência na polícia alegando que sua ex-mulher estava impedindo-o de ver Antônio e nenhum dos dois se pronunciaram sobre o assunto.
Em uma entrevista ao programa “Câmera Record”, em 2016, Ana Ariel comentou que o ex-marido ficou afastado do filho por 12 anos, pois estava com o orgulho ferido e não queria aceitar nada do ator, nem mesmo deixá-lo que ele visse o filho. A cantora explicou ainda que Caio Blat tentou chegar até eles de modo judicial, para ajudá-los financeiramente, mas ela nunca deixou. Além disso, Ana reforçou que era muito jovem na época, e quanto quis adotar o filho, não estava com estrutura emocional para lidar com todas as possibilidades que poderiam surgir.
Segundo o UOL, Caio Blat só foi se aproximar e começar a ter uma relação com o filho em 2018. Em uma entrevista ao jornal Extra, o artista contou que ficou muitos anos fora da vida de Antônio, mas depois que voltaram a conviver, criaram uma conexão muito especial, com muita troca, mesmo se vendo pouco, já que o rapaz mora em Campinas.
No final de 2021, por exemplo, o ator esteve presente na formatura do Ensino Médio de Antônio, que tinha 18 anos na época. Segundo informações do UOL ainda, o rapaz recebeu seu diploma em alto estilo, com a visita especial do pai, durante uma cerimônia em Campinas, interior de São Paulo, onde ele mora e estuda.
Vale lembrar que, além do primogênito, Caio Blat também é pai do pequeno Bento, que tem apenas 11 anos. O menino é fruto do seu antigo relacionamento com a atriz e escritora Maria Ribeiro, que durou de 2007 a 2017. Ainda segundo o jornal Extra, o ator contou que Antônio é o maior ídolo de Bento por ser gamer e conhecer todo o universo dos jogos. Além disso, os dois são muito amigos e adoram jogar jogos online.