Jão anunciou que ficará fora dos palcos ao longo de 2023. Saiba mais!
Se você gosta de música popular, com certeza tem Jão com um de seus cantores favoritos atualmente. Com canções como “Idiota”, “Vou morrer sozinho” e “Imaturo”, ele é visto como um dos maiores nomes do cenário pop brasileiro dos últimos tempos.
No ano passado, Jão foi um dos artistas mais indicados ao “Prêmio Multishow” concorrendo em seis categorias: “Álbum do Ano”, “Artista do Ano”, “Voz do Ano”, “Hit do Ano”, “Clipe TVZ do Ano” e “Show do Ano”, e as marcas do sucesso não param por aí.
Jão também foi o único artista brasileiro a se apresentar no “Grammy Latino 2022”. O brasileiro fez sucesso na 23ª edição do prêmio, e fez uma apresentação de única “Idiota”, um de seus maiores hits, no “Pré-Show” do evento.
O paulista começou a fazer o seu nome em 2021, quando o seu álbum Pirata bombou, alcançando o topo das paradas. Com o sucesso, Jão passou a se tornar cada vez mais reconhecido no cenário mundial.
Sempre reconhecido pelos fãs nas redes sociais, Jão fez turnê homônima no ano passado, e está acostumado com a rotina de shows lotados. De acordo com a U.F.O Sounds, empresa que cuida da carreira do cantor, em outubro de 2022, a turnê já havia acumulado mais de R$ 30 milhões e 250 mil espectadores.
No entanto, ao que tudo indica ele chegou em um outro momento de sua carreira, em que está priorizando outras coisas.
Segundo informações da coluna LeoDias do Metrópoles, o cantor resolveu fazer uma pausa dos palcos por um tempo para se concentrar em seus próximos lançamentos. A notícia pode vir como um choque aos fãs, que se perguntam qual será o foco do cantor daqui para frente.
A coluna informou que Jão dará um tempo do trabalho para que possa realmente entrar de cabeça em seu novo projeto, que deverá ser composto de um novo álbum e DVD.
Em uma entrevista a UOL, Jão afirmou que se está se preparando muito para entregar o melhor projeto possível aos fãs. Por isso, tomará todo o tempo necessário para preparar sua mais grandiosa e melhor turnê até então.
Não há como saber exatamente quanto tempo o cantor ficará longe dos palcos, mas segundo a coluna, os fãs não devem esperar novos shows de Jão antes de outubro deste ano.
Dando um passo para trás após a movimentada turnê do ano passado, o cantor compreendeu que precisa tirar umas “férias” de toda a agitação dos shows, para que possa se dedicar ao que vem pela frente e também a si mesmo.
Embora os fãs possam ficar chateados, o cantor deixou claro que tomará um tempo para fazer o melhor que puder, e que 2023 será um ano de revolução para ele.
No entanto, ele não sumirá por completo. O cantor seguirá ativos nas redes sociais e também fazendo participações em programas de televisão, entrevistas, e apresentações pontuais. A única coisa que realmente mudará é este ano é o número de shows, que será menor.
Jão ainda brincou com a maneira exagerada com que alguns fãs receberam a notícia. Ele escreveu nas redes sociais: “Eu só falei que ia tirar férias”.
Jão: um fenômeno do pop brasileiro
Jão é um fenômeno, e alguns números de seu trabalho comprovam isso. Segundo o Metrópoles, o álbum Pirata teve resultados muito representativos no ano passado.
Sua estreia também foi considerada um verdadeiro sucesso, com todas as músicas ficando na marca das 60 mais ouvidas do Spotify Brasil. Apenas 5 meses depois do lançamento, mais 100 milhões de reproduções já haviam sido marcadas.