No último sábado (22) o galã global Carmo Dalla Vecchia (51) participou do programa “Altas Horas”, comandado por Serginho Groisman (72) e contou sobre sua relação com o autor João Emanuel Carneiro (53).
Casados há 17 anos, o ator revelou que a relação deles começou de forma inusitada. Quando o autor consagrado de novelas viu Carmo ensanguentado em uma gravação de uma cena em que o personagem de Vecchia morria. Curiosamente o escritor se interessou pelo artista.
Na época, o galã estava fazendo a série “A Casa das Sete Mulheres” (2003) e seu personagem na trama morria de forma horrorosa. Então João Carneiro estava em casa assistindo o programa e ao ver o ator em cena ligou para a autora da série, Maria Adelaide Amaral (80) perguntando sobre ele.
A escritora contou que se tratava do ator Carmo Dalla Vecchia “não sei o quê”, ele insistiu querendo saber mais informações do artista e a autora contou também que ele tinha aceitado participar de uma peça de teatro, que o autor não tinha interesse. Mas ao saber que Dalla Vecchia faria parte do elenco, mudou de ideia e aceitou fazer a peça só para conhecer eles pudessem se conhecer.
Depois desse projeto de teatro, os dois trabalharam juntos nas novelas como “Cobras & Lagartos” (2006), “A Favorita” (2008) e “A Regra do Jogo” (2015), além da série “A Cura” (2010). Vale ressaltar que o casal tem um filho, Pedro Rafael, de três anos.
Ainda no programa, teve também a participação da cantora Ludmilla (28) que recebeu uma bela homenagem da companheira Bruna Gonçalves (31). Percebendo o momento bonito, Serginho pediu para que o ator também se declarasse para seu companheiro.
O intérprete de Érico em “Amor Perfeito” (2023) afirmou que as pessoas vêm ao mundo sozinhas e vão embora sozinhas, contudo, ao estar ao lado de Carneiro, há 18 anos ele não se sente sozinho nesse mundo. Complementou que todos os dias nesses quase 18 anos, o autor é uma novidade permanente e isso faz com que eles sejam tão felizes assim, o ator finalizou dizendo “eu te amo” para o parceiro, arrancando suspiros de Ludmilla e da plateia do programa.
Carmo Dalla Vecchia fala da importância do personagem homossexual que vive “Amor Perfeito”
O ator Carmo Dalla Vecchia também falou sobre a importância de seu personagem no folhetim das 18h. Na trama do escritor Duca Rachid, o global interpreta o advogado homossexual Érico Requião que vivem um romance tumultuado com personagem Romeu.
Segundo o ator, ele precisou fazer laboratório para esse personagem por muito tempo. O rapaz ainda afirma que as pessoas ainda carregam um pouco de preconceito e sempre tentam enquadrá-lo como um gay, porém que se parece e age como um homem. Dando risadas o ator afirma que é homem e está feliz com esse personagem, pois ele tem uma história bonita para ser contada.
Carmo também ressaltou que a trama traz um avanço sem precedentes com um elenco repleto de pessoas negras e mulheres empoderadas em uma época marcada de preconceitos, na década de 30. Ele analisa que até o padrão de mocinha mudou, pois no folhetim, a protagonista, Camila Queiroz (29), não fica chorando pelos cantos, tem opinião e que as mulheres estão muito bem representadas nessa novela com as atrizes Mariana Ximenes (41), Ana Cecília Costa (52), Isabel Fillardis (49), Lucy Ramos (40), Zezé Polessa (69) e dentre outros nomes de renome.
Em uma publicação recente em seu Instagram, compartilhou trechos do relacionamento de seu personagem Érico com Romeu. Nos comentários da página é possível ver como as pessoas estão gostando da integração de personagens gays nas novelas. “Amor em tempos passados. Muito bem escrito. Dores, alegrias, sofrimentos e escolhas! Parabéns por retratar na novela a vida de muitos brasileiros. Que o Amor sempre vença”, desejou uma seguidora.