O ator Carmo Dalla Vecchia postou um vídeo nas redes sociais lamentando a morte da menina Sophia, aos 2 anos. No vídeo, o artistas repercute uma matéria do g1, onde foi publicada uma denúncia do pai da menina. No conteúdo, Jean Carlos OCampo acusa a ex de homofobia durante as tentativas de buscar pela guarda da filha.
“Hoje eu vou contar uma história triste para vocês. A história da Sophia, que era uma criança de 2 anos, e morreu na última quinta-feira. […] O pai da criança pediu a guarda da filha. Era melhor que a criança vivesse com a mãe e o padrasto violento, do que com o pai e o companheiro? […] Será que o fato dele ser gay foi feito que a paternidade dele fosse duvidada?”, narrou Carmo durante o vídeo.
Após a publicação do vídeo, vários outros artistas comentaram o vídeo de Carmo. A atriz Helena Fernandes escreveu: “Uma monstruosidade!! Puro preconceito!!“.
Direitos autorais: Reprodução Instagram/Arquivo Pessoal
A apresentadora Astrid Fontenelle também comentou a publicação de Carmo Della Vechia. “Uma história pautada pelo preconceito. De que é a responsabilidade dessa morte, além da mãe e do monstropadrasto?“.
A atriz Heloísa Perisse se manifestou no post. “Pqp!!! Sem comentários!!! Alguém vai responder por essa omissão? Agora na verdade, tanto faz, o que nunca deveria ter acontecido, já aconteceu! Deus proteja esse pai!“.