Clarinha de 'Páginas da vida', Joana Mocarzel é aprovada em Escola de teatro

Joana Mocarzel, a Clarinha de “Páginas da vida”, novela que foi reexibida no ano passado no canal Viva, deu mais um passo na sua carreira de atriz. Hoje com 23 anos, ela foi aprovada na SP Escola de Teatro, do governo de São Paulo, e festejou a novidade nas redes sociais.

Junto com o anúncio, Mocarezel compartilhou um texto que ela mesma escreveu para ser aprovada em uma das etapas da seleção para o curso técnico gratuito de teatro. Nele, a atriz relata que sofreu preconceito no colégio por ter Síndrome de Down.

Meu papel no mundo é vencer preconceitos. Como eu tenho síndrome de down, estudei no colégio Dante Alighieri, sofri preconceito de algumas meninas que eu conheço muito bem e na verdade eu sou muito desafiada e o meu desafio é conquistar vários objetivos e vencer o preconceito da síndrome de down“, iniciou.

Estar na SP Escola de Teatro pra mim é muito importante. É para mostrar para as pessoas que eu tenho a minha garra e força. Eu me sinto muito feliz de fazer teatro. Adoro me apresentar para as pessoas, decorar texto e interpretar personagens. Eu acredito que eu sou muito atriz, uma estrela de verdade e é o meu sonho estar na SP Escola de Teatro“, continou ela no texto.

Ela terminou a redação falando da sua determinação. “O que mais gosto em mim é ser como eu sou de verdade. Sempre faço as coisas bem lindas e eu gosto de me ver no espelho. Eu sou muito determinada e sinto orgulho de mim. Tenho muita capacidade de gostar de mim e ser como eu sou sem preconceito, fazendo o meu trabalho com esse prazer maior. Eu me sinto muito perfeita e muito musa e o meu empenho também é muito grande. Sempre faço tudo com o amor maior de mim mesma.”

Joana segue trabalhando como atriz, mas conta que nunca mais recebeu convites para novelas.

Não surgiram mais convites, mas gostaria muito de fazer novela. Acho que ainda faltam oportunidades, sim. Na minha opinião, ainda há muito preconceito e desinformação sobre a Síndrome de Down”, disse ela em recente entrevista ao no ano passado.

Após o fim de “Páginas da Vida”, em 2007, ela seguiu fazendo teatro. Atuou na peça “Reizinho mandão” e fez o curso infantojuvenil no Teatro Escola Célia Helena. Atualmente morando em São Paulo com os pais e a irmã, Joana concluiu o Ensino Médio, faz dança e inglês.

Iria começar o curso superior de Artes Cênicas em 2020, mas a pandemia suspendeu esse plano. Quero ser uma grande atriz e continuar na carreira de influenciadora digital no Instagram, especialmente para mostrar aos meus seguidores que uma pessoa com síndrome de down leva uma vida como qualquer outra. Tenho buscado usar meu Instagram para mostrar que levo uma vida normal. Acho importante para desconstruir a desinformação que muitos tem sobre a Síndrome de Down”, disse na ocasião.

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

 

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.