Mãe de quatro filhos (Maria, de 21 anos, Felipa, de 15, Joaquim, de 12, e Pedro, de 10), Cláudia Abreu já brincou que ninguém imaginava na família que seria ela a ter uma prole grande.

Mesmo nem tudo ter sido planejado, a atriz frisa que essa é uma das suas maiores alegrias.

Para além da experiência de aprender a lidar com pessoas diferentes dentro da própria casa, a artista celebra ter tido a oportunidade de viver experiências distintas na maternidade.

“Quis ser mãe com 30 anos porque tinha vontade de viajar bastante, trabalhar bastante antes (da maternidade) e não ter essa culpa nem com o meu filho, nem com a minha profissão, nem comigo mesma. Tive uma menina, que foi filha única durante seis anos, e depois tive outros três. Pude viver a maternidade da filha única e, depois, da galera. Posso dizer que foi a maior alegria da minha vida, mesmo que não tenha sido planejado”, disse em entrevista à “Elle”.

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

Cláudia Abreu compara ainda a maternidade com o próprio ofício de atriz. Afinal, as duas funções envolvem muito sobre entender a alma humana.

“Nada mais interessante do que ver seres humanos se desenvolvendo e perceber as diferenças entre eles. Um precisa de uma mãe mais firme, que dê mais limites; o outro, não, requer rédea mais solta. É muito bonito. Não é muito diferente do que eu sempre fiz como atriz: você entender a alma humana é um pouco a minha profissão. Entrar na alma do outro, sem julgamentos. Estou o tempo inteiro interessada no ser humano.”

Também por isso, a atriz sempre fez questão de envolver as crianças no seu universo profissional. Mais do que conciliar tudo, Cláudia queria que os filhos se encantassem pelas artes.

“Na década e meia em que tive os três menores, busquei trabalhos que pudessem incluí-los na minha rotina. Escrevi ‘Valentins’, uma história sobre uma família com quatro filhos, com o meu marido dirigindo. Fiz o ‘Pluft, o fantasminha’ duas vezes no Tablado. Era uma homenagem, para que eles curtissem a minha profissão, se fascinassem por esse universo.”

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.