Grávida aos 55, Claudia Raia é prova viva de que uma mulher pode tudo!

Descoberta da gravidez fez Claudia Raia refletir sobre julgamentos enfrentados por mulheres de sua idade.

Grávida aos 55 anos, a atriz Claudia Raia prova que a natureza humana sempre nos surpreende. Ela já é mãe de Enzo e Sophia, ambos adultos, e agora está prestes a dar à luz Luca.

A gravidez da famosa pegou muita gente de surpresa, uma vez que, ela já estava na menopausa há pelo menos três anos. No entanto, mesmo sabendo de suas condições, ela foi à luta. Casada com Jarbas Homem de Mello, de 53 anos, há pelo menos uma década eles já falavam sobre filhos.

Para realizar o sonho do casal, Claudia iniciou o procedimento de fertilização in vitro, feito em laboratório, no ano passado. Como apontado pelo Globo, ela realizou o tratamento de cinco semanas fazendo uso de estrogênio.

Por ser muito pesado, Claudia Raia se dispôs a tentar uma única vez. No entanto, os embriões não se formaram, por serem de má qualidade. O endométrio, a camada interna uterina, teve estímulo para recebê-los.

Naquele momento, ela entendeu que talvez não fosse para ser, e manteve a tranquilidade. Foi aí que a artista realizou um exame e descobriu que estava ovulando. Depois, soube da gestação já na décima semana, o que para ela e os médicos foi algo realmente surpreendente.


As reações do público foram diversas. Houve quem duvidasse e comemorasse. Isso porque nas palavras da esposa de Jarbas, as pessoas acreditam que quando a mulher para de ovular, ela deixa de existir, como se após os 40 anos já fosse velha demais.

Reflexão poderosa

Claudia Raia faz parte da geração +50 e aproveitou sua idade, somada ao fato de ter engravidado mesmo na menopausa, para fazer uma reflexão importante acerca dos julgamentos que acometem as mulheres da mesma idade que a sua, bem como o significado que a gravidez tem para elas.


A artista já brilha nas telinhas desde jovem e nunca gostou de rótulos ou atribuições. Pega pesado na academia, usa a roupa que bem entende, posa nua em cliques nas redes sociais, se casou pela terceira vez após os 50 e não quer saber de intervenções estéticas no rosto.

Grávida do terceiro filho, Claudia Raia deu um depoimento no programa “Mais Você”, comandado por Ana Maria Braga. Em sua participação, destacou que além de todas as pressões sofridas pela figura feminina no decorrer de suas trajetórias, a chegada da menopausa traz consigo alguns julgamentos bastante complicados, associando esta fase da vida com o fim dela.

A mãe de Luca pontuou que ao chegar nos 50 anos, tudo se torna pouco e meio curto. Disse ainda que a maioria foi criada para pensar que por já ter 55 anos, como seu caso, o prazo de vida é menor.

Ela elogiou Ana Maria Braga falando que a mesma é uma mulher totalmente fora da curva tendo em vista que a geração da apresentadora vai na contramão do que ela costuma fazer. Por último e não menos importante, Claudia quis refletir sobre a diferença entre as pessoas adotarem o lema de que uma mulher perde seu poder ao longo dos anos e ela própria adotar aquilo como verdade.


A ex de Edson Celulari alega que as mulheres vão perdendo a potência porque lhes dizem que é hora de perdê-la. Para ela, a idade nunca será um fator limitante se ainda existe sonho e o desejo de alcançar seus objetivos. No caso de Claudia, a raridade de engravidar naturalmente aos 55 não deve ser levada como regra, mas ainda assim, mostra que tudo é possível para quem acredita e quer fazer algo acontecer.

O etarismo – preconceito em relação à idade – faz com que muitas mulheres percam seu brilho e a vontade de viver. Algumas internalizam que a vida passou e já não há mais tempo para colocar em prática tudo que ainda carregam dentro de si, sendo um verdadeiro engano imposto pela sociedade, e que precisa ser quebrado. Por mais mulheres com pensamento igual ao de Claudia Raia!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.