Atriz Lavínia Vlasak optou por cuidar dos filhos e focar nas redes sociais.
Os fãs de novela com certeza lembram de Lavínia Vlasak por pelo menos alguns de seus personagens marcantes na televisão. Em 2020, a atriz esteve em nada menos do que três reprises da Globo e Canal VIVA.
Ela ressurgiu em “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas” e “Totalmente Demais” simultaneamente na época. Agora, a atriz de 46 anos que interpretou a personagem Lia em “O Rei do Gado”, exibida entre 1996 e 1997, voltou a dar vida ao papel na reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
Conforme a Caras, com a reprise do folhetim, o público ficou curioso para saber por onde anda a celebridade. Ela iniciou a trajetória artística como modelo. Aos 15 anos, se destacou no cenário fashion e começou a despontar no mundo da moda. Viajou bastante mundo afora, trabalhou em inúmeros países antes de dar o pontapé inicial na dramaturgia em território nacional.
Com seu retorno ao Brasil, Lavínia estreou em “O Rei do Gado”, quando interpretou a filha de Bruno (Antonio Fagundes) e Léia (Silvia Pfeifer), irmã de Marcos (Fabio Assunção) e perdidamente apaixonada por Pirilampo (Almir Sater).
Relembre outros personagens de Lavínia Vlasak
Além de Lia Mezenga, ela interpretou sua primeira vilã em 1999 em “A Força de um Desejo”, no papel de Alice Ventura. Em 2003, foi Estela em “Mulheres Apaixonadas”, uma socialite de bem com a vida, mas que se refugiava de suas frustrações por meio da bebida. Na novela, ela se apaixonada por um padre.
Em 2004, entrou para o elenco de “Celebridade”, vivendo Tânia. Já no ano seguinte, migrou para a Record TV, onde atuou em “Prova de Amor” (2005) e “Vidas Opostas” (2006). A partir de então, suas participações em novelas começaram a diminuir.
Focando em participações especiais na TV, ela esteve nas produções “As Cariocas” (2010), “As brasileiras” (2012) e “As Canalhas” (2014). Retornou às novelas em “Totalmente Demais” (2015) no papel de Natasha – personagem a qual reprisou em “Bom Sucesso” (2019).
Como atriz está atualmente
Recentemente, Lavínia Vlasak marcou presença no programa “Faustão na Band” e contou sobre sua decisão em se afastar da TV para acompanhar de perto o crescimento dos filhos nos últimos anos. Ela é mãe de Felipe, de 13 anos, e Estella, de 10, frutos de seu casamento com o economista Celso Colombo Neto. Hoje em dia, Lavínia costuma aparecer bastante nas redes sociais compartilhando dicas sobre diversos assuntos, dentre eles moda feminina, e mostrando sua rotina no Instagram.
A famosa alega que nunca quis trabalhar grávida, mas que entre um filho e outro acabou fazendo alguns trabalhos curtos e paralelos. Disse ter sido bem importante passar mais tempo ao lado das crianças, as quais chama carinhosamente de “pintinhos”.
Lavínia Vlasak comentou ainda que atriz ela pode ser em qualquer fase da vida, mas cuidar dos herdeiros é apenas por um tempo determinado, referindo-se a rapidez de como os pequenos crescem e logo já se tornam adultos.
Em um outro depoimento, desta vez ao podcast “Papagaio Falante”, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, a artista relembrou um caso de assédio nos bastidores [vale ressaltar que ela trabalhou na Globo e Record]. Vlasak destacou que achava melhor não se posicionar diante de situações como essa. Falou que costumava ‘sair pela tangente’ por levar em consideração o lema de que “a palavra é prata e o silêncio é ouro.”
Lavínia Vlasak sempre procurou manter um bom clima no ambiente de trabalho, e por esse motivo, muitas vezes achava melhor ficar quieta ou fingir que não entendeu o que estava acontecendo. Buscava não responder ou até falar que precisava ir ao banheiro, para evitar certos episódios constrangedores. No final, lamentou que possivelmente bastante gente já sofreu assédio alguma vez na vida.
Confira o bate-papo completo de Lavínia na atração do Youtube: