Sandra Regina ficou conhecida nacionalmente após um longo processo na Justiça para ser reconhecida por Pelé com sua filha.
Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, tem uma história marcada por muitas realizações, especialmente dentro dos campos, onde foi consagrado como o ‘Rei do Futebol’. Apesar disso, também houve grandes polêmicas durante o seu auge, e uma das mais lembradas até hoje é a batalha judicial que passou contra uma mulher que alegava ser sua filha.
Segundo o G1, em 1991, Sandra Regina Machado entrava com uma ação na Justiça alegando ser filha de Pelé, no qual tinha o desejo de ser reconhecida pelo ex-jogador de futebol. Nascida em Guarujá, em 24 de agosto de 1964, a mulher afirmava ser filha do ex-atleta com sua mãe, a empregada doméstica Anízia Machado.
Na época, os traços físicos de Sandra Regina lembravam nitidamente o jogador, entretanto, Pelé sempre negou a paternidade dela, e por conta disso, permaneceu durante 5 anos na Justiça até finalmente o resultado da ação ser finalizado. Em 1992, Sandra Regina Machado passou por um exame de DNA, que confirmou que Pelé era seu pai.
Sandra, filha de Pelé, no colo da mãe, a empregada doméstica Anízia Machado – Direitos autorais: Reprodução/Arquivo pessoal.
Apesar do resultado, Pelé pediu recursos judiciais e a ação se estendeu por mais 4 anos. No fim do longo período, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a paternidade novamente e negou o pedido de um novo exame de DNA ao ex-jogador, finalizando assim o capítulo que Sandra tanto esperava para conseguir ter uma relação próxima com o pai.
Em maio de 1996, Sandra ganhou os sobrenomes Arantes do Nascimento, além de receber uma nova certidão de nascimento que constava o nome do pai e de seus avós paternos. Entretanto, mesmo com o resultado, Pelé rejeitou ter algum tipo de relação com Sandra, na época, inclusive, chegou a dizer que ela poderia ser sua filha biológica, mas, na parte sentimental, não poderia se preocupar com uma pessoa que não conhecia.
Além disso, o ex-jogador também chegou a criticar a filha por ter esperado tanto tempo para exigir o reconhecimento de paternidade. A briga na Justiça, inclusive, chegou a ser descrita no livro do pastor Walter Brunelli, “A Filha que o Rei Não Quis”. No mesmo ano, Pelé também descobriu que seria pai de dois, os gêmeos Celeste e Joshua, do seu casamento com Assíria Nascimento.
Anos depois, em 2002, a fisioterapeuta Flávia Kurtz, de 36 anos, conseguiu um feito diferente de Sandra, onde foi apresentada como filha do ‘Rei do Futebol’, sem a necessidade de qualquer processo na Justiça. O ex-atleta tinha tido uma relação com a mãe de Flávia em 1969, durante uma viagem que fez a Porto Alegre. Além de Sandra, Flávia e os gêmeos, Pelé também é pai de Kelly Cristina, Edinho e Jennifer.
Pelé tem 7 filhos reconhecidos – Direitos autorais: Reprodução/Redes sociais.
Morte de Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento
Sem conseguir ter uma relação de pai e filha com Pelé, Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento faleceu no dia 17 de outubro de 2006, aos 42 anos. A mulher, que havia sido eleita vereadora em 2000 pelo PDT em Santos, estava internada há 3 dias no Hospital Beneficência Portuguesa, a 85 km de São Paulo, onde faleceu por causa das complicações de um câncer de mama.
Ainda segundo o G1, Sandra morreu às 10h, vítima de insuficiência respiratória, após uma parada cardíaca. A vereadora havia descoberto o câncer em 2005, quando a doença se manifestou na mama direita e precisou ser retirada. Mesmo retirando a mama direita, o câncer acabou atingindo o outro seio, dando continuidade na doença.
Cinco dias antes de sua morte, a filha de Pelé havia realizado um exame, no qual os médicos constataram a presença de água no pulmão, e decidiram interná-la. Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento deixou 2 filhos, Otávio, que tinha 8 anos na época, e Gabriel, de 6 anos, além do marido Oseás Felinto.