A cantora Valesca Popozuda comemorou ao ser chamada para cantar na posse de Lula, no dia 1º de janeiro de 2023.

Na quarta-feira (1), a cantora Valesca Popozuda comemorou com muito ânimo o convite prestigioso de cantar na posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro de 2023. Confirmada no evento, a funkeira ficou nitidamente animada para marcar sua presença e representar o funk brasileiro.

No Twitter, Valesca Popozuda não deixou o momento passar em branco e festejou dizendo: “Vai ter funk na posse de Lula, sim! O Brasil vai voltar a ter um presidente do povo. Um presidente que vai trazer o Brasil para o povo“, escreveu a cantora. A maioria dos comentários também comemoraram o convite, onde os seguidores se sentiram representados pela funkeira.

O convite para o evento foi anunciado pela futura primeira-dama do Brasil, a socióloga Rosângela Silva, mais conhecida por Janja. Segundo a esposa de Lula, vários artistas irão se apresentar durante a Posse, que acontecerá como de costume no Palácio da Alvorada, em Brasília, no primeiro dia do ano de 2023.


No dia 30 de novembro, por exemplo, Janja publicou em seu Twitter sobre os preparativos da posse de Lula: “Estamos preparando uma grande festa para comemorar a posse do @LulaOficial presidente! O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano. Em 01/01/23, a alegria vai tomar posse”, escreveu a futura primeira-dama.

Além de Valesca Popozuda, há vários outros artistas confirmados para o evento, como: Pabllo Vittar, Baianasystem, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Gilsons, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Chico César, Luedji Luna, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério e Maria Rita.

Valesca Popozuda apoiava Lula há muito tempo

Vale lembrar também que, Valesca Popozuda já se posicionava como uma das apoiadoras de Lula durante as eleições presidenciais deste ano. No dia 30 de outubro, durante o segundo turno das eleições, a funkeira publicou uma foto no Instagram toda de vermelho, a cor do PT, o partido de Lula. Na ocasião, Valesca estava voltando para o Rio de Janeiro para conseguir votar. Mais tarde, a cantora também postou uma foto ao lado de Lula, de camisa vermelha: “Meu, seu… Nosso PRESIDENTE”, escreveu a funkeira.

De acordo com o jornal Extra, em 2012, Valesca Popozuda posou para a revista masculina “Playboy” e fez uma homenagem a Lula. Na ocasião, a funkeira surgiu nua, debruçada sobre uma foto do ex-presidente, causando polêmica na web. No mesmo ano, a cantora fez uma música em homenagem a Lula falando sobre o fato do político ser conhecido como o ‘presidente do povo’. Em um trecho, a música dizia: “O Lula é do povo, escuta o que ele diz, a favela tem muita gente, que só quer é ser feliz”.

Direitos autorais: Divulgação

Durante uma entrevista para a jornalista Marília Gabriela na época, ela disse que a música surgiu depois do seu primeiro encontro com o político e afirmou que sempre o admirou. Seu objetivo era mostrar que o petista é do povo e merecia um funk em seu nome. Valesca também já conheceu Janja e tem esperanças de que a futura primeira-dama fará um ótimo trabalho com as mulheres. Inclusive, a cantora espera que ela não fique presa apenas no grupo das mulheres, como Michelle Bolsonaro, mas também trabalhe com outras causas, segundo o jornal Extra.

Posse de Lula em 2023

De acordo com a Folha de São Paulo, a posse de Luiz Inácio Lula da Silva tem a expectativa de receber um público de 300 mil pessoas. Janja, por exemplo, vai realizar um festival de shows e atividades lúdicas durante a cerimônia, com mais de 15 artistas que farão apresentações musicais. As apresentações da posse devem começar às 11h do dia 1º de janeiro, no qual será interrompido apenas às 14h, o horário previsto para o início da cerimônia de posse.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.