Saiba o que tem feito Daniela Escobar, e se ela tem planos de voltar à atua!
Quem acompanhou a novela “O Clone”, da Globo, certamente se lembra da personagem “Maysa”, vivida pela atriz Daniela Escobar, que há tempos não é vista na televisão brasileira.
A atriz, que estreou na televisão na novela “Vamp”, em 1991, vive nos Estados Unidos há 16 anos, e está atuando em uma profissão completamente diferente. Daniela, que teve sua última aparição na televisão na novela “Apocalipse”, da Record TV, exibida entre 2017 e 2018, atua como Health Coach e motiva as pessoas a cuidarem da alimentação e bem-estar.
Daniela atualmente dedica a cursos de medicina integrativa, se encantou pela Ayurveda começou um curso na área de saúde na prestigiada Universidade de Harvard. Ela está vivendo em Los Angeles, Califórnia, com o filho André Matarazzo, fruto de seu casamento com Jayme Monjardim, que durou até 2003.
André, de 23 anos, seguiu na carreira de ator, e estreou fez sua estreia na Globo em “Malhação: Toda Forma de Amar”.
Retorno ao Brasil e novos projetos
Em uma entrevista ao O Globo, Daniela Escobar revelou que tem planos de voltar a morar no Brasil, se dedicando a atuar quanto ao trabalho na área da saúde. Justificando a sua escolha de retornar à terra natal, ela disse que foi motivada pelo desejo de estar perto de pessoas que podem não viver por muito mais tempo.
Ela revelou que a saudade foi maior, e que está em uma fase de “estar perto dos meus”. Sua escolha pode estar muito ligada à mãe, que nos últimos tempos esteve se tratando contra o câncer.
A própria Daniela chegou a recebeu um diagnóstico equivocado de câncer no intestino, relatou que o susto a levou a procurar por mais conhecimento na área. Por conta disso, e da vontade de oferecer mais do que à atuação para as pessoas, ela realizou cursos de medicina preventiva. Segundo Daniela, nenhum outro hobby ou profissão haviam lhe dado o mesmo prazer antes, além da atuação.
Embora esteja afastada das telas há alguns anos, Daneila Escobar contou que não sente que o termo “ex-atriz” se relaciona com ela, até porque durante o tempo que viveu nos EUA, ela não se afastou totalmente da atuação, tendo trabalhado como dubladora e como atriz.
Ela deixou claro que não abandonou a carreira, e que se tratou apenas de uma questão geográfica. A atuação não se relacionava tanto com o momento que ela estava vivendo, mas ela contou que sentia falta das telas.
No retorno ao Brasil, Daniela pretende ficar no Rio de Janeiro, onde vive André. Coruja, ela mostrou orgulho do filho na nova profissão. Seu medo inicial de que André sofresse por ser filho de ator e atriz passaram quando ela viu que ele era bom no que fazia.
Autoestima e etarismo
Com 53 anos, ela se sente muito pronta para retomar os trabalhos como atriz e não sente que a idade deve ser um fator de tanta preocupação. Ela ainda acrescentou que se sente muito satisfeita com sua pele e seu corpo, acrescentando que não se submeteu a procedimentos plásticos até o momento.
Sobre o retorno ao mercado de trabalho, além da realização de uma meta pessoal muito importante, Daniela acrescentou que também se trata de dar um exemplo para as pessoas de que “o mundo não acaba aos 50 anos”.
Não se permitindo ser limitada pela idade, ela acredita que o mundo precisa deixar de descartar a experiência, e começar a valorizá-la. “Se eu for me preocupar com o etarismo, vou ficar em casa fazendo tricô e cuidando dos netos.”