Isabelle Nassar falou sobre as especulações de que é transexual. Entenda!
Se você tem acompanhado a novela das 21h “Travessia”, na Globo, provavelmente já viu Isabelle Nassar no ar pelo menos uma vez. Ela vive Sarah, a melhor amiga de Debora (Grazi Massafera) e tem como principal objetivo resgatar um filho perdido da mulher falecida, que, na verdade, se trata de Chiara (Jade Picon).
Em uma conversa com o Yahoo, ela falou sobre as suas expectativas com a novela, e acrescentou que Sarah é um reflexo das mulheres contemporâneas, que são empoderadas e vão atrás daquilo que desejam na vida, não se contentando com meias verdades.
Embora o talento da atriz chame a atenção de quem a acompanha, a sua aparência física algumas vezes rouba a cena e se torna ainda mais comentada. Dona de traços muito particulares, em diversas ocasiões Isabelle Nassar é associada à transsexualidade nas buscas da internet.
Nassar, que atende ao padrão de beleza da pessoa de pele branca e corpo magro, precisa enfrentar os julgamentos associados a questões de gênero. A atriz, que é cisgênero, vê nessa repercussão uma oportunidade de discutir os padrões voltado para uma mulher.
Ela enxerga a si mesma como alguém que coloca em cheque o significado de padrão mesmo sendo um padrão e comentou que a sociedade de uma maneira ainda ainda se apega muito ao que é ser uma mulher, tanto cis quanto trans.
“Acho que deveria bastar dizer que eu sou uma mulher. Não deveria ter que justificar meu gênero, se sou trans ou cis”, disse Isabelle Nassar na entrevista.
Direitos autorais: Reprodução/TV Globo
Todos os comentários acerca de sua aparência e as especulações sobre o gênero a fazem refletir sobre o verdadeiro conceito de feminino, além de as mulheres receberem muitos mais questionamentos do que os homens em relação à sua aparência.
Ela compartilhou alguns questionamentos que vem em sua mente quando a começa a pensar sobre esse assunto: “O que se espera de uma mulher cis? Ela tem que ser mais baixa que o homem? Tem que ter voz mais fina? Traços mais harmônicos? O que é essa harmonia também, se não é uma construção dentro de um padrão social. Então, quer dizer que meus traços não são harmônicos”, refletiu.
Esse assunto poderia gerar um conflito interno muito grande em Isabelle Nassar, mas ela opta por enxergar a situação de uma maneira mais ampla, focando nas possibilidades que a sua aparência a oferece, especialmente no campo profissional.
Ela revelou que foca na felicidade de saber que pode seguir qualquer direção, e ter uma linha mais ampla para trabalhar enquanto atriz.
Nassar acrescenta que diversas experimentações estão sendo feitas com a personagem Sarah,l que incluem diversas cenas sem maquiagem, e ela gostou de poder mostrar o que é uma mulher sem maquiagem, algo que também pode gerar estranhamento no público.
Ciente de que a sua realidade é também a de muitas mulheres, a atriz reforça a necessidade de falar e reconstruir a definição do que é ser mulher. Segundo ela, a definição de mulher que temos hoje é um conceito, que está dentro de uma norma, que por sua vez faz parte de uma lei.
Direitos autorais: Reprodução/TV Globo
“A lei é feita por quem? Homens brancos, cis e patriarcais. A gente precisa transformar esses apontamentos em liberdade”, comentou a atriz.
Através de seu próprio trabalho, ela busca representar todas as mulheres que existem na sociedade, seja nas cenas que faz sem make, na altura elevada ou até mesmo ao resistir a se entregar às pressões estéticas masculinas.
Isabelle Nassar encara com muito orgulho todo o trabalho que vem fazendo e as expriencias que tem vivido nos últimos tempos. Ela ainda comenta que tem mantido um contato assíduo com o público, especialmente de meninas que possuem uma estrutura física parecida com a sua, dizendo que ficam felizes em vê-la em uma novela das nove.