Na última segunda-feira (10), o cantor Dinho Ouro Preto (58), viralizou na web ao publicar foto rara de seu filho caçula, Afonso Cattaneo Preto (20).
Discreto como sempre, o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, causou na internet ao compartilhar em sua rede social uma foto do seu filho Afonso, em comemoração ao aniversário do rapaz que acabou de completar 20 anos.
Vale ressaltar que o roqueiro é pai de Giulia Cattaneo Preto (26), Isabel Cattaneo Preto (24) e o único filho menino, Afonso. Todos são frutos de seu casamento com a arquiteta Maria Cattaneo, na qual estão juntos desde 1995.
Em sua página do Instagram, o cantor publicou fotos ao lado do filho em seu primeiro passeio de balão.
Dinho deixou escapar que sempre teve medo de altura, chegou a sentiu seu coração disparar quando o balão levantou voo. Contudo, admitiu que valeu a pena, pois conseguiu aproveitar o passeio e desfrutar de uma das vistas mais lindas de sua vida.
Na publicação em homenagem ao caçula, o músico deixou uma bela mensagem para o filho. “Hoje é o aniversário do meu lindo e amado filho. Assim que ele nasceu, foi para os meus braços e eu achei que o coração fosse explodir de felicidade. Até hoje toda vez que olho para ele me sinto assim. Ele é tudo de bom, um raio de sol na minha vida. Eu te amo filho. Feliz aniversário”, se declarou o pai corujão.
Nos comentários da página, muitos seguidores ficaram impressionados com a beleza de Afonso comentando a boa genética da família.
“O pai era meu crush até ver o filho kkkk que genética caprichada! Parabéns”, parabenizou uma internauta. “Ele tá de parabéns mesmo”, brincou uma fã. “Esse é gato. Parabéns, duas vezes”, desejou uma seguidora. “Tá tão lindo quanto o pai!”, pontuou outra pessoa.
Vale destacar que as filhas do vocalista decidiram estudar fora do país e recentemente a filha do meio, Isabel, se formou em Psicologia em Nova York, para o orgulho do paizão que não conteve a emoção e compartilhou o momento com seus fãs em 17 de maio de 2022, ao ir assistir a formatura da filha em uma renomada faculdade dos Estados Unidos.
Na época, ele postou uma foto ao lado da filha e na legenda ressaltou seu orgulho. “A gente sempre espera o melhor para os nossos filhos. Que eles sejam felizes e saudáveis. Que eles sejam curiosos e educados. Que eles possam ir mais longe do que nós. Hoje a Bebel se formou. Não estou cabendo em mim de orgulho”, escreveu Dinho.
Nos comentários do Instagram, não faltaram parabenizações para Isabel e Dinho. “Muito lindo, pais incríveis, tornam os filhos ainda mais incríveis”, escreveu um usuário. “Parabéns Dinho e Bebel. Esta profissão é lindíssima. Minha mãe é psicóloga clínica e aos 76 anos ainda atende”, comentou um fã. “Que ela possa conquistar o mundo e superar barreiras!”, desejou uma seguidora.
O rock ficou num gueto, afirma Dinho Ouro Preto
Em entrevista ao jornal A folha de São Paulo a banda Capital Inicial, fala a respeito do rumo atual do rock nacional.
Segundo o vocalista, Dinho Ouro Preto, o rock não morreu , mas se tornou um gênero voltado para um grupo específicos de ouvintes e ao contrário do que pensa, o cantor vê isso com bons olhos, pois assim tem um grupo seleto de fãs, ou seja, ficou “guetizado”.
Dinho ainda afirma que antigamente, o país consumia um único estilo musical que era determinado pelas grandes gravadoras. Porém, agora, existem vários tipos de músicas para todos os tipos de gostos musicais e não falta público para o rock. Ele afirma que é um sinal de sofisticação da indústria cultural do Brasil.
Em 2022, a banda Capital Inicial comemorou 40 anos de carreira e para celebrar lançou cinco músicas inéditas, além de um disco e um DVD com regravações de seus clássicos com participação especial das cantoras Pitty (45) e Marina Sena (26).