Simaria (40) enfrentou duas vezes a tuberculose ganglionar, doença infecciosa responsável por atacar órgãos de defesa do corpo. Por conta disso, a cantora se afastou dos palcos por meses em meados de 2018.
Cinco anos depois da descoberta, Simaria contou em entrevista exclusiva à revista Quem, que está sempre preocupada devido à doença. No momento em que teve a tuberculose, se mudou para São Paulo porque precisava de um bom hospital para cuidar da saúde.
Sua situação era considerada bastante difícil. Ao todo, foram duas tuberculoses no gânglio, e sendo nesta região, ela pode se tornar sistêmica. Caso sua imunidade fique baixa, acaba ficando sem comer, dorme no horário errado e por conta desses fatores, a enfermidade corre o risco de voltar.
Após contrair a doença, a irmã e ex-dupla sertaneja de Simone Mendes optou por se afastar de vez dos palcos. Desde o anúncio oficial do fim da composição musical das duas, a morena declarou ter sentido a necessidade de reduzir a quantidade de shows pelo Brasil.
Isso foi levado em consideração quando foi acometida pela tuberculose ganglionar pela segunda vez, em 2018. Foram anos em uma rotina com agenda lotada em torno de 30 apresentações mensais. O programa ‘Fofocalizando’ do SBT trouxe mais informações sobre o assunto. Veja:
Em sua opinião, certamente a doença foi ocasionada pelo excesso de compromissos profissionais, o que a impedia de fazer os regulares check-ups e manter uma boa alimentação, visando prevenir problemas de saúde.
A mãe de Giovanna (10) e Pawell (7) revela que ao olhar para trás, se questiona sobre como conseguia viver desta forma. Explica que rotinas intensas assim acabam com o corpo, a alma e todo o resto.
Direitos autorais: Reprodução/ Instagram
Novos rumos
Enquanto Simone já estava investindo na carreira solo e se apresentando pelo país, a irmã mais velha permanecia em silêncio em relação a isso e se envolvendo em algumas polêmicas, tanto por suas declarações para lá de sinceras, alfinetadas em artistas e comportamentos constrangedores em entrevistas.
Ao ser entrevistada por Leo Dias antes do fim da dupla com Simone, ela disparou: “Se um dia acontecer [o fim da dupla] você pode ter certeza que eu não vou estar dando uma entrevistinha aqui ou nos meus stories falando. Eu vou no maior programa de audiência do país, que seja, com a Simone, no lugar de honra e de glória que a gente merece”, entregou, deixando Leo sem graça com a fala.
Simaria preferiu ficar sob os holofotes focando em publicidades no seu Instagram, compartilhando a rotina, looks, mensagens de amor-próprio e se dedicando integralmente aos dois filhos, frutos de sua antiga união com Vicente Escrig, de quem está divorciada desde 2021.
Tem descansado mais, cuidado de si mesma e curtido a vida de solteira apreciando a própria companhia. Ela também foi duramente criticada pela forma como se veste, tendo em vista sua paixão por decotes, fendas e roupas sensuais, as quais evidenciam a boa forma.
Esse tempo mais reclusa tem feito muito bem à Simaria, que precisava disso para se encontrar e fazer uma conexão com si própria, já que dificilmente conseguia ter momentos assim mais individuais.
Afinal, Simaria vai voltar a cantar?
Fluente em espanhol, por justamente ter morado na Espanha, quer investir pesado na música latina. As canções já estão sendo produzidas, e os fãs podem esperar em breve por novidades. Sem data para se lançar novamente no mercado fonográfico, apenas deu um spoiler.
As informações foram reveladas em primeira mão para o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a respeito dos projetos envolvendo sua vida profissional ainda neste ano de 2023. O forró e o sertanejo serão substituídos pelo novo gênero musical. Vamos aguardar!