A mulher afirmou que viajou até Washington em um voo que foi pago pelo suposto namorado virtual, mas ele nunca chegou até o aeroporto.
Ninoska Rodríguez, em suas redes sociais, contou que viajou até Washington DC, Estados Unidos, para conhecer seu namorado virtual. O homem a teria rejeitado porque a mulher não se parecia com as fotos que constantemente enviava ao suposto namorado.
A mulher mora em Massachusetts e revelou que começou o namoro virtual há alguns poucos meses com o homem. Depois de várias conversas e muitas fotos trocadas, ambos acordaram de se encontrar e o suposto namorado pagou a passagem de Ninoska até a capital dos Estados Unidos, mas a mulher relatou que o homem não foi buscá-la no aeroporto.
A jovem mexicana contou que o suposto namorado virtual não quis saber dela ao vê-la pessoalmente sem filtros. “Na realidade, eu sou a culpada de abusar dos filtros. Acho que isso tirou a oportunidade dele me conhecer mais a fundo”, explicou Ninoska Rodríguez.
Nas redes sociais, vários internautas comentaram que Ninoska sofreu nas mãos do suposto namorado e que ele deveria ter pelo menos a coragem de falar com ela. Outros o chamaram de covarde por sequer ter ido ao aeroporto recebê-la. Já outros, criticaram duramente a jovem que viajou para conhecer o suposto namorado virtual: “Não entendo por que ela colocou tantos filtros. Uma pessoa deve conhecer a outra do jeito que ela é”, comentou uma mulher nas redes sociais de Ninoska Rodríguez.
Segundo o site Terra, um terço das mulheres que usam sites de relacionamento são casadas, então o mais aconselhado é sempre buscar preservar dados que sejam confidenciais, já que existem muitos golpistas na internet e até criminosos que conseguem dados bancários, por exemplo, das vítimas.
Alguns conselhos para tomar antes de começar um namoro virtual
Procure sempre conversar pelo telefone com o namorado virtual antes de se encontrar pessoalmente. Tente ouvir a voz para saber se quem está do outro lado é realmente uma pessoa que foi sincera ou se é algum tipo de criminoso.
Avisar parentes e amigos que está saindo para o encontro, também é uma necessidade considerada como primária. Se qualquer coisa acontecer de errado no encontro, as pessoas próximas a você saberão onde você está e com quem saiu. Tente estabelecer algum código secreto, caso alguma situação mais grave aconteça no encontro e você precise de ajuda urgente.
Direitos autorais: Reprodução/Tik Toka
Se após você conversar pelo telefone, você não ter gostado do que ouviu do outro lado, reflita se esse relacionamento vale mesmo a pena. Muitas vezes as mulheres criam expectativas e projeções que não são realizadas.
Direitos autorais: Reprodução/Tik Toka
Evite marcar encontros em seus lugares favoritos. O primeiro encontro, de preferência, deve ocorrer de dia, em lugares cheios e movimentados, caso alguma intercorrência ocorra. Isso trará mais segurança.
Segundo a revista Times, cerca de 33% das pessoas que namoram pela internet costumam mentir sobre sua aparência e dotes físicos. O encontro durante o dia ajuda ambos a se enxergarem melhor, sem os famosos filtros dos aplicativos.
E se não der certo?
Se mesmo depois de um encontro, ele não responder às suas ligações ou deixar de responder nos aplicativos de mensagens, não crie teorias a respeito e também tente não buscá-lo. Essa prática é conhecida por ghosting, que segundo o site da BBC Brasil, virou uma prática constante em tempos de namoros digitais.
Ghosting é o terminar de um namoro do dia para a noite, sem dar maiores explicações. Todo tipo de comunicação é cortado ou encerrado de maneira abrupta. Quem sofre essa prática tem a autoestima abalada e precisa atravessar o difícil período do fim do relacionamento, sem saber as causas ou os motivos que levaram para o fim.