Após resposta negativa da Justiça, Thiago Salvático está empenhado em provar relação com Gugu Liberato.
Thiago Salvático se manifestou após a decisão da Justiça de que ele e o apresentador Gugu Liberato eram apenas amigos, e não tinham uma relação estável. O responsável pela sentença foi o José Walter Chacon Cardoso da 9ª Vara da Família e Sucessões de São Paulo.
De acordo com informações do G1, na sentença, dada em 15 de dezembro do ano passado, o magistrado julgou o caso como extinto “sem exame de mérito”. Nos últimos anos, o chef de cozinha vinha tentando provar que era companheiro de Gugu.
Na sentença, havia sido informado que Thiago declarou que viveu uma união estável com Gugu de novembro de 2016 a 21 de novembro de 2019, até a sua morte.
“Deixa claro que sempre planejavam e aguardavam o ‘próximo período’ juntos”, escreveu José Walter. “Consigna a evolução dos sentimentos e afirma que planejavam constituir família, isto em novembro de 2016. Conclui que este quadro persistiu até a morte”, acrescentou.
“Este [Gugu] residindo no Brasil e aquele [Thiago] na Alemanha. Planejamento antecede a realização e com esta não se confunde, isto admitindo a hipotética realidade dos fatos afirmados na inicial”, pontuou o magistrado, que ainda teria explicado que todas as interações entre Gugu e Thiago aconteceram “às escondidas”.
“O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo dos âmbitos familiares das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”, pontuou o juiz.
Em entrevista ao Splash, após a sentença, Thiago se mostrou insatisfeito. Ele disse que viveu uma relação de 8 anos com Gugu que tinha muitas provas, inclusive em conversas no WhatsApp que foram juntadas e usadas por sua defesa como prova. No total, foram mais de 100 páginas com fotos, conversas e momentos compartilhados entre o casal durante viagens que faziam juntos.
O chef de cozinha também explicou que assumir a homossexualidade era algo complicado para Gugu, que poderia acarretar problemas em sua vida, já que seu público eram pessoas da família tradicional e ela já tenha também feito trabalhos na Record e para o público infantil.
Thiago Salvático abriu o coração sobre a maneira como estava se sentindo após a decisão negativa da Justiça e fez uma crítica à postura do magistrado. Segundo ele, José Walter encerrou o processo sem ouvir a família, as testemunhas e os depoimentos.
Ele também afirmou que recorrerá da decisão tomada pelo juiz responsável pelo caso. Para Thiago, não se trata mais de uma simples decisão, mas também de uma questão de respeito e honra, por mais que nunca tenha tido a intenção de tornar o seu relacionamento com o apresentador algo público.
Thiago também conversou com o G1 a respeito de seu envolvimento com Gugu Liberato. Ele relatou que, nos oito anos em que estiveram juntos, viajavam com frequência e inclusive tinham a algumas contas bancárias, investimentos de valores, que podem provar a sua ligação.
Sabendo da desconfiança de algumas pessoas, o chef pontuou que sabe que pode ser difícil compreender a relação que tiveram, especialmente porque Gugu era uma pessoa de vida pessoal bastante discreta, mas que eles viviam se falando, tanto pessoalmente quanto através de mensagens e ligações, e que dividiam tudo um com o outro.
Thiago Salvático enxerga a relação que teve com Gugu Liberato algo real e tangível, e por esse motivo se mostrou contra a decisão da justiça, e desenterrou o passado com o apresentador.
Sobre a divulgação de mais informações sobre ela relação, ele disse que não pode mostrar os comprovantes à mídia por conta do segredo de justiça, e também porque não deseja que informações sobre o processo vazem.