Valéria Valenssa foi casada com Hans Donner por 27 anos e agora, é produtora de conteúdo na internet.

Após se tornar a 1ª Globeleza da emissora dos Marinhos, Valéria Valenssa vive uma vida diferente, além de ter se tornado evangélica.

Há muito tempo, os brasileiros estão acostumados a assistirem a famosa vinheta do Carnaval da Globo, com as Globelezas sambando nas telinhas do país e levando alegria e alto-astral para o início da festividade.

Apesar das controvérsias sobre a objetificação do corpo da mulher, a vinheta virou tradição, e Valéria Valenssa, a primeira Globeleza da emissora, entrou para a história da Globo, ficando famosa rapidamente.

Ao ser a musa do Carnaval, Valéria chamou a atenção do designer da Globo, Hans Donner, o responsável pela criação do logotipo da empresa, e eles acabaram se casando.

Hoje, além de ter traído e se separado de Donner, segundo o colunista Léo Dias, do Metrópoles, Valéria Valenssa vive uma vida completamente diferente: virou evangélica, além de seguir diversas profissões, como palestrante, empresária, repórter e youtuber, além de também alimentar suas redes sociais com conteúdos de moda e beleza.

Valéria Valenssa e Hans Donner foram casados por 27 anos, e tiveram dois filhos, João Henrique, de 19 anos, e João Gabriel, de 18. Entretanto, o relacionamento não foi para frente e eles se separaram em 2019.

Segundo as informações do Metrópoles, a Globeleza teria traído o marido com um empresário 18 anos mais novo que Donner, que tinha 70 anos na época. Os amantes ainda teriam feito uma viagem ao Caribe pouco tempo antes do término dela com o designer vir à tona.

Segundo informações da Caras, a equipe da Globo demorou um certo tempo para encontrar uma mulher que pudesse ser a primeira Globeleza da emissora.

Na época, em entrevista ao UOL, Hans Donner contou que conheceu Valéria vendendo roupas infantis em uma loja em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, e ficou tão impressionado com a musa, que a convidou para este papel tão importante, se casando com ela tempos depois.

Direitos autorais: Reprodução/ SBT

Na época de sua estreia, Valéria Valenssa chocou ao aparecer coberta apenas por pinturas corporais coloridas e cheias de glitter, mas, logo depois, virou o símbolo inicial da Globeleza no país.

De acordo com uma entrevista da musa ao Universa, do UOL, a musa esteve na vinheta de Carnaval até mesmo quando teve os dois filhos: na primeira, a barriga dela ainda não aparecia, já na segunda, teve o corpo todo digitalizado para aparecer na televisão.

Orgulhosa da carreira, 15 anos depois de sua estreia, em 2005, Valéria foi surpreendida ao ser demitida da Globo, enquanto planejava fazer mais dois carnavais antes de se aposentar.

Segundo a ex-modelo, foi muito difícil trabalhar tantos anos em uma empresa, com contrato de exclusividade, e ser demitida de repente. Por conta disso, Valéria acabou sofrendo de depressão profunda por seis meses seguidos.

Ainda segundo Valéria Valenssa, na época, sabia que o emprego na emissora não era para sempre, pois, como era um trabalho voltado para o corpo, em determinada idade teria que finalizar sua carreira ali.

Apesar de se sentir realizada como mãe, no momento em que foi demitida, não estava preparada e sentiu uma grande perda, especialmente por ter dois bebês.

Sabendo que eles dependiam dela, a ex-modelo passou a viver no quarto deles, sem sair de casa, só superando o rompimento de contrato meses depois.

Atualmente, neste ano que se completa 30 anos da estreia da primeira Globeleza na televisão, Valéria Valenssa se dedica tanto aos filhos, quanto ao seu canal no Youtube, onde fala de autoestima, sua trajetória na Globo, além de receber convidados também.

Nas redes sociais, ela também faz sucesso, acumulando mais de 160 mil seguidores no Instagram, e investindo em publicidades.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
1
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.