A ex-jogadora da Seleção Brasileira, Formiga, expôs detalhes do dia da cerimônia.
Formiga e Erica Jesus oficializaram a união depois de cinco anos juntas. Aos 45 anos, a ex-jogadora de futebol inovou ao usar bermuda, colete e camisa no dia que disse “sim” à sua amada.
Seu nome de batismo é Miraildes Maciel Mota e ela foi a única jogadora de futebol do mundo a ter encarado seis jogos olímpicos, de acordo com o portal UOL. Baiana, de Salvador, nasceu em 3 de março de 1978.
O futebol entrou muito cedo em sua vida. Estima-se que por volta dos seus 12 anos, lutando contra tudo e todos. Veio de uma família estritamente masculina e deu seus primeiros chutes nos gramados, no subúrbio da capital soteropolitana.
Do Nordeste para São Paulo, ela chegou chegando e rodou o mundo afora. Além de ter atuado na seleção brasileira, fez história na Suécia e nos Estados Unidos, deixando títulos impressionantes por onde passou.
Vale ressaltar que Formiga esteve presente em seis Copas do Mundo: 1995, 1999, 2003, 2007, 2011 e 2015. A atleta é uma potência e tanto! Colecionadora de medalhas e campeã mundial, será que em meio à vida corrida sobrava tempo para se relacionar? Ela é prova viva que sim.
Casamento de Formiga e Erica Jesus
Não à toa, no decorrer de sua vida, seus caminhos cruzaram-se com os de Erica Jesus, sua esposa. Por meio de um carrossel de fotos, Formiga enalteceu a data marcante em que as duas trocaram alianças.
Muito feliz, agradeceu inclusive aos funcionários que contribuíram para a celebração de fato, acontecer. Na legenda, escreveu que esses foram apenas alguns momentos do dia tão especial.
Erica apostou em um vestido longo rendado e decotado em formato “V”, enquanto sua companheira optou por se casar usando bermuda e camisa de linho, sobrepondo o look com um colete bege. Estilo e originalidade, a gente vê por aqui!
Dentre os comentários, o casal só recebeu elogios. Famosos como Richarlyson, Nanda Costa e Gustavo Villani desejaram felicitações às duas. Anônimos também fizeram questão de enaltecê-las rogando bençãos sobre a união.
Até mesmo a cachorrinha de Erica Jesus e Formiga apareceu entre as fotos, derretendo até os corações mais durões. Fofíssima, ela usava vestido feito especialmente para a ocasião e claro, chamou a atenção dos internautas.
Formiga driblou timidez para comentar Mundial
A querida Formiga é recordista de Copas, no entanto, na hora de comentar o Mundial, ela ficou tímida. Porém, como boa jogadora, soube driblar a timidez e arrasou em sua estreia como comentarista do torneio.
Quando está nos campos, ela se solta e sente que ali é seu universo. Porém, quando está nos estúdios, tem a percepção de que diversas pessoas estão lhe escutando e isso a paralisa por um certo momento.
Para falar em frente às câmeras, Formiga precisou treinar – e muito – seu psicológico. Em 2022, a famosa foi convidada para comentar a Copa América Feminina, no SporTV. Anteriormente, ela já havia dado alguns palpites nos famosos jogos amistosos da rede Globo.
No início, tudo foi assustador. Para ela, sem dúvidas, é algo diferente do que está habituada a fazer. A mulher de Erica Jesus deu a volta por cima ao receber apoio dos colegas de trabalho e assim, pôde dar seu melhor nas telinhas.
Formiga tem boas memórias do passado e conforme o G1, não consegue esquecer os jogos de 94. Na época, ia para rua se divertir com os amigos, que comemoravam a todo vapor. Ela dizia ser jogadora da seleção, a cada partida.
Baseando-se no lema de que as palavras têm poder, em 1995, quando tinha apenas 17 anos, deixou de ser apenas espectadora e realizou o sonho de competir em um Mundial. Quando Formiga nasceu, em 1978, o futebol feminino era um tabu e terminantemente proibido.
A modalidade foi regulamentada no Brasil em meados de 1983. Ainda bem! O mundo precisa dessa representatividade e de ver talentos, como Formiga, brilharem nos gramados e fora deles.