Você se lembra de Alan Passos? Ele participou do BBB 5, junto com Grazi Massafera.
Os dois engataram um romance dentro da casa mais vigiada do Brasil e chegaram a namorar por dois anos fora da casa.
No entanto, isso são águas passadas. Alan deu uma entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do O Globo e confessou que atualmente os dois não mantêm contato.
Alan comentou que as pessoas o abordam perguntando sobre a Grazi, mas a verdade é que ele não tem nenhum tipo de contato com a atriz.
Ele ainda esclareceu que ele não tem qualquer problema em conversar com pessoas com quem já se relacionou e que não carrega nada contra Grazi, ambos se afastaram por circunstâncias da vida.
“A gente tem tantas outras coisas para se incomodar, problemas maiores para pensar… Isso não me atrapalha e não muda a minha vida. Não estou parado nesse passado”, disse o ex-BBB sobre o relacionamento om a atriz.
Direitos autorais: Reprodução
Alan também acrescentou que está tocando a sua vida e vive um outro relacionamento há anos. Ainda assim, as pessoas ainda encontram uma maneira de trazer esse assunto à tona.
Muito sincero, ele revelou que muitas pessoas encaram o seu relacionamento com Grazi Massafera como “o grande feito da minha vida”, um troféu que ele precisasse sempre ostentar.
No entanto, para Alan, a relação é apenas mais uma no meio de tantas outras que teve ao longo de sua vida.
Os dois estavam ali consensualmente. Mas as pessoas têm essa visão de que há 18 anos eu era um cara muito feio para estar com aquela menina bonita.
Segundo ele, essa visão é fruto do racismo presente na sociedade. “Há pouco tempo houve um relacionamento entre a Jade e PA (Paulo André) no ‘BBB’ 22, e as coisas foram muito diferentes. Não estou me comparando a ninguém, apenas falando sobre a diferença de contextos em relacionamentos inter-raciais”, explicou o empresário.
Embora não fale mais com a ex, Alan revelou que mantém contato com outros colegas de confinamento, como o vencedor do BBB 5 Jean Wyllys.
Alan Passos celebra aumento de participantes negros no BBB
Já se foram 18 anos desde que o empresário participou do BBB, e ele segue acompanhando de perto como o programa tem se desenvolvido.
Uma das coisas que mais o surpreenderam foi o aumento de pessoas negras no reality show da Globo, o que para ele é um motivo de comemoração.
Segundo Alan, na época em que ele participou do programa, esse debate não era popular, e o fato de entre 14 participantes, apenas 3 serem negros não gerava qualquer estranheza no público.
Para ele, o motivo disso é o fato de o racismo estrutural ser tão forte a ponto de as pessoas encararem essa discrepância como algo natural.
No entanto, na sociedade de hoje o empresário comenta que isso não seria aceito. Ele ainda comemorou o fato de ao assistir o programa, poder ver várias pessoas negras. Isso faz com que ele se sinta representado.
Vida atual
Embora não tenha sido o campeão da edição, conquistando o quarto lugar, Alan se considera uma pessoa privilegiada.
Na época, ele disse que sofreu muito com a questão racial e com os estereótipos de beleza, mas afirmou que fez grana com trabalhos como modelo e DJ após o programa.
O mineiro de 43 anos vive em Natal, no Rio Grande do Norte, há oito anos com sua esposa, Flávia Diniz.
Ele é formado em Engenharia mas é dono de uma rede de óticas e revelou que tem uma vida financeira estável.