No último domingo, 13 de novembro, Fabiana Justus, aos 38 anos, compartilhou um momento pessoal delicado com seus seguidores online.
A influenciadora digital abriu o coração para falar sobre a saúde de sua avó, Celia Chryzman, que foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda (LMA), a mesma doença que ela enfrentou em 2024.
Ela aproveitou para detalhar o tratamento que está sendo feito.
O relato de Fabiana
Em uma série de postagens no Instagram, Fabiana mostrou fotos de sua avó e compartilhou a notícia do diagnóstico.
“Quero MUITO pedir para nos unirmos mais uma vez em uma corrente de orações e do bem. Dessa vez por essa mulher linda da foto… a minha avó. A bisavó dos meus netos, minha raiz”, escreveu ela inicialmente.
Continuando, ela descreveu sua avó como uma pessoa “forte, doce e cheia de vida”, cuja presença é tranquilizadora.
“Por ironia (ou mistério) do destino, ela está enfrentando a LMA. Começou crônica e agora virou aguda”, explicou Fabiana.
Ela também mencionou o forte laço que tem com sua avó Celinha, como carinhosamente a chama, destacando que a vida as aproximou ainda mais. Felizmente, Celia está respondendo bem ao tratamento, mas Fabiana enfatizou a importância das orações e energias positivas neste momento difícil.
Diagnóstico e tratamento
Fabiana foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda no início de 2024 após sentir sintomas como fortes dores nas costas, febre e enjoos súbitos.
Esta doença rara afeta a produção de células na medula óssea. Após um diagnóstico precoce, ela passou por um intenso regime de quimioterapia e um transplante de medula óssea, conseguindo entrar em remissão da doença.
Agora, diante do mesmo desafio com sua avó, Fabiana ressalta o poder da união e da fé entre seus seguidores.
“Posso contar com vcs?! Sei o quanto vocês fizeram e fazem a diferença pra mim. Sei o poder que temos de união e fé!”, concluiu ela em sua publicação.