Atriz Fabiula mostra momento especial e confortável de amamentação para mamãe e bebês.
Fabiula Nascimento é mãe de gêmeos e sempre divide os momentos da maternidade com seus seguidores nas redes sociais. Recentemente, a amamentação dos bebês completou um ano e quatro dias!
Atriz é casada com o ator Emilio Dantas e juntos, são pais de Raul e Roque. Na última quinta-feira (12), ela fez questão de compartilhar um clique para lá de fofo em seu Instagram mostrando um jeito bem diferente de amamentar gêmeos.
Os meninos, que já possuem um aninho de vida, dão um show de fofura na internet. O público de Fabiula ama vê-los no feed da mãe. O registro amamentando-os gerou diversos comentários feitos por famosos.
Isabella Taviani comentou que a artista é guerreira por estar há 12 meses dando de mamar. Ela aproveitou para destacar que só conseguiu fazer isso por quatro meses com seus gêmeos. Já Mari Bridi escreveu que é uma vida inteira de amor.
Anônimas também fizeram questão de comentar na publicação de Fabiula. Umas disseram que não existe prazer maior para uma mulher do que amamentar. Já outra disse ser muito raro ver mães amamentando por tanto tempo, por inúmeros motivos.
Mais uma mulher publicou que sua filha ainda mama aos quatro anos de idade, sendo respondida por uma internauta que enfatizou que o desmame precisa ocorrer de forma natural, quando ambas as partes não querem.
Conheça a posição utilizada por Fabiula Nascimento para amamentar gêmeos
A atriz de 44 anos foi fotografada em uma posição bastante inusitada para dar de mamar aos seus dois filhos. Na ocasião, ela estava com as pernas inclinadas levemente, enquanto os calcanhares se cruzavam. Um bebê ficou na parte vertical de uma de suas pernas e o outro apoiado na horizontal em uma de suas coxas.
Dessa forma, as mãos de Fabiula ficam livres se precisar auxiliar os herdeiros em algo, sem sentir pressão abdominal. O bônus é que os gêmeos não atrapalham o espaço um do outro, ficando bastante confortáveis e conectados com a mamãe. Neste caso, a almofada de amamentação se torna um item dispensável.
Fabiula comenta sobre a maternidade gemelar
Ser mãe por si só já não é uma tarefa fácil para a maioria. De gêmeos então, os desafios são redobrados. No entanto, Fabiula Nascimento tira de letra mesmo reconhecendo que a maternidade não é um mar de rosas, como relatou em entrevista ao portal UOL.
No entanto, seu plano de vida sempre foi ser mãe. Aos 37 anos, quando ainda estava solteira, decidiu congelar os óvulos. Para sua surpresa, conheceu o atual esposo na mesma época, e logo depois eles começaram as tentativas para engravidar de maneira natural.
Contudo, eles não tiveram sucesso em meio ao processo. Com a frustração, veio também a culpa e o peso que recaiu completamente sobre ela. Enquanto Emilio nunca escutou nenhum conselho ou crítica, Fabiula Nascimento cansou de ouvir que precisava relaxar mais e manter a calma.
Por esse motivo, eles recorreram à fertilização, tendo sucesso apenas na segunda tentativa. A famosa acredita que amor é construção e só acontece com a convivência, tendo em vista seu reconhecimento de que as mães não saem da maternidade amando.
Durante o puerpério, apontou que a rotina estava cercada por exaustão, sentimentos e descobertas. Falou que em alguns momentos a libido era alta, em outros sofria com ressecamento vaginal, a barriga ainda não tinha voltado para o lugar, os seios estavam cheios de leite e a sensação era de que os órgãos internos ainda balançavam.
Surpresa
Vale ressaltar que Fabiula e o marido usaram apenas um embrião no processo de fertilização. Mesmo assim, o material genético se multiplicou naturalmente, e com isso, vieram Roque e Raul, para trazer alegria em dose dupla na vida de seus pais.c