Carolina Dieckmann começou a trabalhar muito jovem. Fez inúmeros papéis em novelas e conquistou seu espaço como artista.
Quando o marido recebeu uma oferta de trabalho fora do país, ela tomou a decisão de se afastar dos holofotes para acompanhá-lo. Por isso, hoje vamos relembrar como foi essa fase cheia de aventuras e aprendizados. Conheça toda a história!
Carolina Dieckmann e a família passaram cinco anos morando longe do Brasil.
A oportunidade de mudança surgiu por conta do trabalho de Tiago Worcman, marido da atriz e diretor de TV. Ela aproveitou para ficar mais próxima do companheiro e dos filhos e também cultivou novos hábitos de vida. Eram experiências que, trabalhando por tantas horas na televisão, não faziam parte de sua rotina
Criou uma rotina de anônima no exterior
Aprendeu tarefas domésticas
A atriz teve uma fase de descobertas, como o aprendizado de tarefas básicas do dia a dia. Ela contou como foi. “Aprendi a lavar privada e cozinhar. Sempre tive uma ajudante para isso, e tive que dar conta da vida.” Ela também conviveu mais com a família e conseguiu entender a vida que levava.
Em sua rede social ela mostrou como era sua rotina ao cozinhar ou fazer faxina, bem gente como a gente. Ela disse: “Avental, cozinha quase limpa, faxina esperando, comida no forno, filhos fortes, marido home office, euzinha comandando a nave, fazendo um autorretrato para nunca mais esquecer. E ainda pensando que um dia vou dizer: ’eu era feliz e não sabia…’. Ou sabia?”
Fazia faxina e aprendeu sobre os produtos de limpeza
Direitos autorais: Reprodução/ Instagram/ @loracarola
A atriz amou a experiência de vida diferente da rotina corrida que levava desde os 13 anos, quando começou a trabalhar. “Minha vida no Brasil não me permitia cozinhar, limpar minha casa, levar meu filho à escola. Faço faxina mesmo e sei tudo o que tem na despensa da minha casa. Sei o produto de limpeza que compro para limpar o chão.”
Descobriu mais um talento
Carolina conseguiu incluir em sua rotina um tempinho para estudar inglês. E claro, não deixou a arte de lado. Ela se descobriu ilustradora. Tudo começou como um hobby e os desenhos têm sido elogiados, inclusive pelo amigo dela, o Padre Fábio de Melo, que se declarou como grande apoiador da atriz nessa jornada. Suas ilustrações deram vida a três livros infantis.
Teve outros aprendizados
Direitos autorais: Reprodução/ Instagram/ @loracarola
Além das transformações pessoais e também artísticas ao morar fora do país, a atriz ficou uma temporada longe de Davi, seu filho mais velho, que inicialmente ficou no Brasil. Ela sentiu muito a distância, mas também aprendeu que o espaço foi necessário para o crescimento dele.
No começo, ela chorava. No entanto, com o tempo, ficou orgulhosa da cria. “(A distância) deu um espaço para ele virar o homem que é. Eu, no começo, chorava tanto. Falava: ’Não vou aguentar’. De repente, vi que ele estava se virando. Deu uma onda, um prazer!”.