O caso das universitárias que debocharam de uma colega de sala por ter 40 anos tem causado revolta nesta semana — inclusive no mundo dos famosos.
Celebridades como Gretchen, Adriane Galisteu e Renata Ceribelli usaram as redes sociais para rebater o etarismo.
Gretchen compartilhou o vídeo da humorista Tatá Lopes brincando com os prós e contras de envelhecer, e acrescentou: “Esse vídeo tem que ser compartilhado. Bom diaaaaaa para as novinhas que zoam com as mulheres mais velhas. Sabe por que??? Vocês também vão envelhecer!”
“E será que envelhecerão com a mesma saúde e energia que nós??? Com tanto fast-food, estresse e internet sem limite, não creio nem que cheguem com vida”, completou.
Já Galisteu e Ingrid Guimarães compartilharam uma postagem da escritora Andréa Pachá que diz: “Mulher velha pode estudar se quiser, pode ficar à toa, se desejar. Mulher velha é igual a mulher nova. Só que velha. Envelhecer é privilégio de quem não morre jovem”.
Luciana Gimenez comentou um emoji rindo na publicação de Galisteu.
Renata Ceribelli e Alessandra Negrini aproveitaram o assunto para compartilhar o discurso de Michelle Yeoh ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz: “Mulheres, nunca deixem ninguém dizer que sua melhor fase já passou”.
“Ou seja, manda pra pqp quem te encher o saco por isso. Ou é ignorância, ou medo de perder o poder (no caso dos homens)”, acrescentou Alessandra Negrini.
Renata Ceribelli também elogiou: “Lindo ver a vencedora do Oscar de melhor atriz, Michelle Yeoh, com um discurso contra o etarismo, a discriminação por idade. Precisamos falar mais e lutar contra esse preconceito”. Dani Calabresa comentou emojis de palmas na publicação.