Fernanda Gentil abriu o jogo sobre o início de seu relacionamento com a também jornalista Priscila Montaton. Elas estão juntas desde 2016 e é a primeira vez que Fernanda se relaciona com uma mulher. Antes ela ficou em um relacionamento com o empresário Matheus Braga por 15 anos.
Durante sua participação no podcast PodDelas, a jornalista comentou que o que ela busca em uma pessoa é sua “essência”, não a “carçaca”. Fernanda também não economizou nos elogios à companheira e disse que teria se encantado totalmente por Priscila em um primeiro momento.
“Os princípios e os valores eram muito parecidos. E aí quando olhei para fora, falei: ‘caraca, é uma mulher. E agora? Por onde começa?’ Literalmente nunca tinha feito”, revelou a jornalista sobre se relacionar com uma mulher.
A apresentadora e jornalista, que recentemente decidiu não renovar seu contrato com a Rede Globo, comentou a Boo Unzueta e a Tatá Estanieck que se sentiu insegura, mas que a paixão bateu mais forte. “Nos encontramos e eu vi sininho, estrelinhas, foi incrível”.
Ainda durante a conversa, Fernanda também confessou que não sabia como se relacionar com uma mulher e teve medo até de machucar a companheira durante o ato sexual. Para evitar qualquer tipo de constrangimento, a ex-global revelou que recorreu a filmes e teria feito direitinho a “lição de casa”. “Pesquisei no Youtube, vi umas coisas… Sou uma pessoa que gosta de aprender. Me ensina que eu sou esforçada”, disparou a jornalista. Desde então, ambas não se separaram e estão juntas.
Fernanda Gentil anuncia saída da Globo
Após 12 anos de casa, Fernanda Gentil decidiu encerrar o contrato com a emissora carioca. Segundo o site Terra, a jornalista começou a carreira na área esportiva no SporTV, em 2009. Após ter coberto grandes eventos, como a Olimpíada de Inverno do Canadá e a Copa do Mundo na África do Sul, Fernanda conseguiu ganhar notoriedade e cair no gosto do público exigente que acompanha esporte.
Ela passou a comandar o Globo esporte e logo em seguida foi escalada para apresentar o Esporte Espetacular, onde ficou até 2018. Apostando no entretenimento e querendo viver novos desafios, a jornalista passou à frente do programa “Se Joga”, em 2021, e Zig Zag Arena, mas ambos projetos não conseguiram cativar a audiência e terminaram saindo da grade da Globo.
Durante a entrevista no podcast, Fernanda revelou que quis se desafiar e teria aceito o convite para comandar ambos programas na Globo. A apresentadora disse que foi difícil tomar a decisão de sair da emissora, por conta dos anos de carreira, mas revelou que deixou as portas abertas para a emissora.
Agora, Fernanda Gentil apresentará a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 pela CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, que virou uma sensação durante a Copa do Mundo do Catar, do ano passado (2022). A revelação foi feita na última sexta-feira (31/03), menos de duas semanas após a não renovação de contrato com a TV Globo, onde permaneceu por 15 anos.
Em uma publicação compartilhada pela jornalista em suas redes sociais, Fernanda convida os seguidores a acompanharem em seu novo projeto: “O futuro chegou. E a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 é na CazéTV. Estaremos juntos para fazer história mais uma vez. Um jogo por dia até a final. De graça”, revelou.
Ainda em suas redes sociais, a apresentadora e jornalista se mostrou alegre e ansiosa para começar o novo projeto em nova casa e diz se sentir “honrada” pelo convite. De acordo com o site Terra, Fernanda Gentil também tem outros projetos paralelos e deve começar a lançar conteúdos de viagens em algumas plataformas digitais ao longo deste ano.
A Copa do Mundo de Futebol Feminino está prevista para começar no dia 20 de julho e deve ir até o dia 20 de agosto. Os jogos serão na Austrália e na Nova Zelândia.