Fernanda Lima relembra breve carreira de atriz de novelas.

A apresentadora Fernanda Lima (45) surpreendeu fãs e seguidores ao fazer um desabafo nas redes sociais sobre carreira como atriz de novelas. Ela atuou em “Bang Bang” e “Pé na Jaca”, da Globo.

Segundo a Caras, ela resolveu compartilhar o sofrimento com as críticas recebidas na época. A artista foi detonada pela imprensa especializada, embora fosse uma atriz iniciante. Após as duas experiências em novelas, ela decidiu se dedicar exclusivamente ao mundo da apresentação de programas de TV.

Depois do post relação aberta – em que comentou sobre sua saída da emissora global – Fernanda acabou mergulhando em seu passado para buscar algumas cenas das únicas duas novelas feitas, à pedido do público.

O que era para ser uma busca rápida e divertida, acabou mexendo profundamente com seus sentimentos. Acontece que a mulher de Rodrigo Hillbert nunca foi atriz e nem estudou para este ofício, descrito por ela mesma como um trabalho lindo e difícil.

No entanto, assim que sua participação no “Video Game” se encerrou em 2005, na falta de algum programa para apresentar, foi escalada para interpretar Diana Bullock em “Bang Bang”, novela faroeste da rede Globo. Ao passar no teste, se jogou completamente naquela aventura, talvez para driblar sua falta de experiência na dramaturgia, o que para Fernanda Lima, foi algo duro de lidar.

Todos os problemas enfrentados pela novela foram creditados a ela, que foi massacrada pela mídia. “Sofri, chorei, ralei muito para dar o melhor que pude quando nem força tinha mais. Quando terminou, fui escalada para encarar mais uma protagonista, a top model metida a besta Maria Bô, de Pé na Jaca”, escreveu no post.

Destemida, se jogou novamente. Ainda sem muita experiência, chegou a se divertir com o texto leve e às vezes nonsense (sem sentido). Ao final do desafio de viver dois anos transitando entre estúdios e externas em cerca de 25 cenas por dia, resolveu focar de uma vez por todas em seu objetivo principal: apresentar programas na TV Globo.

Desta forma, ela se consagrou como apresentadora, conquistando uma carreira sólida e consistente na área. “Apresentei o doc drama “Por Toda a Minha Vida”, um quadro no Fantástico, Pop Star, Superstar e Amor&Sexo. E assim as novelas ficaram pra trás.

Fernanda Lima admite nunca ter assistido sequer uma cena gravada nesses anos todos. Só agora tomou coragem e conseguiu analisar seu trabalho. Comentou ter rido bastante dos textos do autor Carlos Lombardi. “Me emocionei, acompanhei a trama com curiosidade e simpatia e tive vontade de rever todos os amigos que fiz ali.”, desabafou.

Viu nas cenas uma atriz inexperiente, mas com muita paixão e vontade de fazer direito, apesar de reconhecer que ser ator requer mais. Agradeceu a todos os seus apoiadores e incentivadores. Hoje, tem a plena certeza de que aquele não era seu sonho, mas se fosse, talvez teria desistido. “A maturidade é mesmo uma coisa muito boa”, finalizou ela.

É o fim

Nos últimos dias, Fernanda anunciou o fim de seu contrato fixo com a Globo depois de 17 anos de parceria. Ressaltou que após pouco mais de uma década, ela e a emissora resolveram abrir a relação. O amor continua, mas agora com outros arranjos.

Com a rescisão, chegou a hora de alçar outros voos. “Agradeço a Rede Globo por todas as belezas que construímos juntos“, disse ela referindo-se às atrações que pôde comandar na casa.

A famosa recebeu diversos elogios e comentários positivos, com votos de sucesso e enaltecendo sua trajetória. Guta Stresser descreveu a colega como uma pessoa maravilhosa e dona da p*rra toda, em qualquer lugar por onde passar.

Nelson Motta também fez questão de deixar registrado seu carinho por Fernanda Lima. Ele declarou ser fã radical da musa desde o início e citou alguns atributos da celebridade, como humor, inteligência, beleza e sex appeal na televisão.

Veja o anúncio:

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.