A saúde de Maria Guilhermina, filha de Juliano Cazarré, é ainda motivo de preocupação para ator.

A esposa do ator Juliano Cazarré, Letícia Cazarré, atualizou sobre o estado de saúde da filha do casal, Maria Guilhermina. A bebê, que nasceu em julho, está se recuperando bem, mas continua na Unidade de Terapia Intensiva e “treinando para voltar a respirar”, após ter passado por uma traqueostomia.

Segundo o site Tua Saúde, a traqueotomia é um procedimento cirúrgico que visa a abertura de um pequeno orifício feito na garganta do paciente, na região da traqueia. É inserido um tubo que facilita a entrada de ar nos pulmões. Quando a via normal de respiração tem algum bloqueio ou existe a redução drástica da passagem de ar, os médicos optam por essa intervenção cirúrgica.

A mãe da pequena Maria Guilhermina se mostrou confiante com a recuperação da pequena e tranquilizou os seguidores e fãs do casal. “Maria Guilhermina de Guadalupe, a bebê mais doce do mundo, continua se recuperando na UTI. Obrigada pelas orações constantes”, escreveu a esposa de Juliano Cazarré, que interpretou o peão Alcides, em Pantanal.

O casal anunciou no dia 19 de outubro que Maria Guilhermina passaria pela intervenção cirúrgica, já que a pequena nasceu com uma condição médica chamada de Anomalia de Ebstein, que é uma cardiopatia congênita rara e que afeta a válvula tricúspide do coração. Desde então, a filha de Juliano Cazarré já passou por três cirurgias cardíacas.

Quando revelou que sua filha passaria pela traqueostomia, Letícia Cazarré fez um post em suas redes sociais afirmando que Maria Guilhermina tinha “o coraçãozinho mais amado desse Brasil”, comovendo a todos.

É Letícia Cazarré quem tem acompanhado a bebê no hospital, em São Paulo. Devido aos compromissos da gravação da novela Pantanal, Juliano Cazarré vive em ponte aérea Rio-São Paulo e também tem ficado com os outros quatro filhos do casal.

A bebê tem conseguido respirar, de maneira paulatina, espontaneamente e tem usado apenas um nebulizador, que faz com que o ar inspirado através da traqueostomia, entre mais umidificado em suas vias respiratórias.

Segundo o site Mulher, é comum que quem realiza a traqueostomia precise de ventilação mecânica e posteriormente passe por um processo parecido ao “desmame”. O protocolo prevê que o paciente passe alguns períodos do dia respirando sozinho, sem estar conectado ao aparelho, que tem por função ajudar os pulmões a inflarem e desinflarem.

Esses períodos de desmame tendem a aumentar conforme a evolução do paciente, até que o auxilio respiratório já não seja mais necessário. Só então que a traqueostomia é retirada e os pacientes conseguem respirar normalmente pelas vias superiores.

Anomalia de Ebstein afeta, segundo o Hospital Infantil Sabará, a cada um bebê em uma população de 10 mil. A condição foi diagnosticada ainda durante o período dos exames de pré-natal.

A filha de Juliano Cazarré, Maria Guilhermina, está sendo atendida em São Paulo devido a que é uma das poucas capitais que possui uma equipe especialista na patologia infantil.

Letícia Cazarré e Juliano Cazarré são pais também de Vicente, de 12 anos, Inácio, de 8 anos, Gaspar, de 3 anos e Maria Madalena, de 1 ano.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jimena Bautista
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.