José de Abreu celebra a conquista de sua filha mais nova, Bia, que alcançou um marco importante em sua vida. Ela conseguiu um emprego nos Estados Unidos, onde estava estudando, deixando seu pai extremamente orgulhoso.
Conheça a história da filha do renomado ator José de Abreu
Bia é uma jovem transgênero nascida em 2000, fruto do relacionamento do artista com Andrea Pontual. Sua jornada de transição para alinhar seu corpo com sua identidade de gênero teve início em 2019.
Em sua autobiografia, José de Abreu aborda o assunto, destacando que a decisão havia sido autorizada pela própria filha.
O ator compartilhou que Bia passou dois anos se dedicando aos estudos e se informando sobre o tema para compreender a si mesma. Assim que Bia revelou sua verdadeira identidade, seu pai a acolheu, apoiou e fez o possível para garantir sua felicidade.
“Minha filha mais nova é transgênero. Antes era Bernardo, agora é Bia. Já estamos vivendo dessa forma há dois anos. Desde o primeiro dia em que soube, eu a apoiei. Estamos seguindo um processo lento, com apoio psicológico, e espero que ela encontre seu caminho e seja feliz”, declarou ele em uma entrevista ao Extra em 2021.
No último domingo (28), José de Abreu expressou todo seu amor e orgulho pela filha em suas redes sociais. Bia, que reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, conquistou seu primeiro emprego na renomada empresa Sony-PlayStation.
“Minha filha trans, Bia, a mais nova, que está no último período do curso de Entertainment Art (Gaming and Animation) do ART CENTER COLLEGE OF DESIGN, foi contratada pela Sony-PlayStation quatro meses antes de concluir seus estudos e está trabalhando no jogo Concord, lançado recentemente”, iniciou o pai orgulhoso.
“Sinto um imenso orgulho. Foi difícil (quatro novelas) sustentá-la por quatro anos em Los Angeles, mas todo o esforço valeu a pena. Agora posso pensar em mim. Aposentadoria? Morar em Bali? No Uruguai? Continuar na luta política e na minha carreira de ator?”, questionou José de Abreu.
E ele prosseguiu: : “Sinto-me um pai realizado. Todos os meus cinco filhos (inclusive Rodrigo, que estava bem empregado quando faleceu) estão trabalhando em profissões que amam. Todos possuem formação universitária. É um privilégio! Agradeço aos deuses do teatro por me permitirem isso enquanto atuo”.
Além de Bia, o ator também é pai de Theo, Ana e Cristiano, frutos de seu casamento com a diretora teatral Nara Keiserman. Seu primogênito, Rodrigo, filho de sua união com a advogada Neuza Serroni, faleceu aos 21 anos em 1992, após uma queda do apartamento onde morava no Rio de Janeiro.