As herdeiras dos irmãos Leandro e Leonardo são cúmplices uma da outra.
Leandro e Leonardo foi uma das duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil. Cantaram juntos até junho de 1998, quando Leandro faleceu em decorrência de um câncer raro no pulmão, deixando saudades.
Uma das maiores dores para Leonardo até hoje foi a perda de seu irmão. Ambos eram muito parceiros e cúmplices um do outro. Dividiam o palco, as alegrias, tristezas, dentre outros momentos particulares.
Em uma entrevista concedida ano passado ao colunista Leo Dias do portal Metrópoles, quando Leo estava à bordo do “Cabaré em Alto Mar”, seu cruzeiro temático, ele comentou sobre a morte do ente querido.
O pai de Zé Felipe curtiu a festança em meio a muita diversão junto da esposa Poliana e alguns artistas, mas acabou ficando emocionado com a pergunta, que o fez lembrar de uma dor insuperável.
Parceria com Leandro
Quase 25 anos depois da partida repentina do companheiro de jornada, Leonardo avalia que trocaria tudo que tem para tê-lo de volta. Falou ainda que seria capaz de voltar para a roça onde plantava tomates.
Direitos autorais: Arquivo pessoal/ Instagram
A descoberta do câncer
Muitos acreditavam que Leandro era tímido. No entanto, amigos íntimos confirmam que Leonardo era menos extrovertido do que irmão nos bastidores. Em algum instante de 1998, Leandro descobriu ter um câncer pulmonar ao ser encontrado desmaiado.
No momento em que realizou os exames, constatou que o tumor estava em estágio avançado, quase do tamanho de uma laranja. A fim de agilizar o tratamento médico, viajou para os Estados Unidos com a esperança de voltar curado da neoplasia maligna.
Deu início ao procedimento na Universidade John Hopkins e lá mesmo descobriu que estava enfrentando um tumor de Askin. O mesmo é considerado raro e, em seu caso, as chances de sobreviver estavam abaixo de 40%.
A última aparição pública de Leandro foi na janela do apartamento onde morava, em 8 de junho. A cena é impossível de esquecer! Isso porque o sertanejo estava coberto por uma bandeira do Brasil, tendo em vista ser um ano em que a Copa do Mundo estava sendo celebrada.
Bem diferente, o cantor estava abatido e muito debilitado por conta dos efeitos colaterais ocasionados pelas sessões de quimioterapia. Uma semana após o episódio, Leandro veio a óbito. Seu velório, ocorrido na Assembleia Legislativa de São Paulo, contou com a presença de mais de 25 mil fãs.
Amizade entre as filhas de Leandro e Leonardo
Elas são primas, amigas e comadres: Lyandra e Jéssica possuem uma conexão de milhões. São filhas dos artistas Leandro e Leonardo e assim como seus respectivos pais, são inseparáveis e muito unidas.
Visualmente, as duas se parecem bastante, conservam os olhos claros que são herança de família e têm diferença de apenas um ano. São melhores amigas uma da outra e fazem questão de prestar declarações publicamente nas redes sociais, reconhecendo e celebrando a cumplicidade existente.
As meninas cresceram juntas e são próximas da mesma maneira que Leandro e Leonardo foram na juventude e parte da fase adulta, antes do pai de Lyandra falecer no final da década de 90.
Jovem tem 27 anos e a outra, mais velha, 28. O carinho presente entre a dupla é bem evidente! Em uma das postagens feitas na web, Lyandra agradece Jessica por ser sua comadre. “Sangue do meu sangue. Obrigada por ter confiado a mim, o seu bem mais precioso!”, agradeceu a médica dermatologista. Ela é madrinha do pequeno Noah, herdeiro de Jessica.