A herança deixada pelo cantor Erasmo Carlos, avaliada em R$ 25 milhões, será administrada pela viúva. Após morrer aos 81 anos sem deixar testamento ou direção para o dinheiro, a decisão foi tomada de comum acordo pela família.
Assim, Fernanda Passos é quem vai administrar a fortuna deixada pelo compositor, um dos mais bem sucedidos da música brasileira. Os dois não eram casados por comunhão de bens, já que a lei não permite esse topo de união após os 70 anos.
Informações afirmam que os dois filhos do cantor, Leonado e Gil Esteves, pediram a abertura do inventário na 11ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, no Rio, onde o processo corre. A jovem foi escolhida para coordenar o processo.
“Erasmo tem bens a serem partilhados, mas não deixou testamento. Na qualidade de cônjuge sobrevivente, Fernanda prestará o compromisso para desempenho da função de inventariante do espólio”, diz um documento obtido pelo veículo.
Homenagem
A viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Esteves, emocionou a web ao contar como foi passar o aniversário longe do marido pela primeira vez. Ainda sofrendo o luto intensamente, ela relatou um momento sobrenatural com o cantor que marcou gerações. Em seu Instagram, ela compartilhou um dos últimos vídeos que fez com o marido, quando ele a surpreendeu em um dos aniversários passados.
“Cadê o meu presente, as flores, os balões, o bolo, a vela, a surpresa, o café na cama, a homenagem, a poesia, o jantar, o discurso? Cadê você?”, começou ela, muito abalada.
Em seguida, Fernanda relatou uma conversa que teve o marido em plano espiritual: “O primeiro aniversário sem você depois de 12 anos. Ano passado tive uma crise existencial só de pensar na vida sem você, como um presságio de tudo”, disse ela.