Juntos há mais de 20 anos, Luiz Fernando Guimarães (73) e seu marido, o empresário Adriano Medeiros (50), comemoram a oficialização do processo de adoção dos dois filhos, Dante e Olívia. São apaixonados pelos herdeiros!
Esse tempo envolveu respeito, surpresas, tolerância e muito amor. Ao conhecerem os pequeninos, Adriano e Luiz ficaram sabendo que gostariam de ter dois pais, o que os cativou ainda mais em relação à paternidade.
Ser pai
Durante uma participação do ator no programa “Roda Viva” da TV Cultura, ele declarou que sua vida mudou para melhor após a chegada dos filhos. Mesmo com sua trajetória cercada por desafios, se sente mais feliz ao lado da dupla.
Luiz Fernando é pai de duas crianças. Toda vez em que fala sobre a adoção, deixa claro que o que aconteceu com ele certamente foi amor à primeira vista, e que quando as crianças apareceram na videochamada, Dante queria vir o mais rápido possível. Foi exatamente por esse motivo que não houve dúvidas que ele queria cuidá-lo.
Foi por meio da paternidade que o famoso descobriu o quanto é cuidadoso, parceiro e protetor. Na web, sua família sempre recebe diveros elogios, tanto de famosos quanto anônimos, que admiram sua paternidade ao lado do maridão.
Conheça a história envolvendo adoção dos filhos de Luiz Fernando Guimarães
A autobiografia de Luiz Fernando Guimarães, “Eu sou uma série de 11 capítulos”, lançada no fim de 2022, possui um de seus capítulos dedicados a trazer em detalhes o processo de adoção de seus dois pimpolhos.
Segundo o jornal Extra, as crianças foram adotadas na Amazônia. Por lá, realizaram um curso para entender um pouco mais sobre homoafetividade. No livro, o artista escreveu que começaram a ter contatos diretamente por vídeo e se falavam praticamente todos os dias, por um mês. Foi quando a juíza escutou de ambos que gostariam de ser adotados por dois pais, o que fez o casal se derreter de tanto amor.
“Passamos para eles, o tempo inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Nunca forçamos nenhuma barra. Nós apenas agimos — e ainda agimos —, muito normalmente, não para esconder ou omitir nada, ao contrário. Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem prontos para ter dois pais“, diz um dos trechos da autobiografia.
A obra arrancou muitos elogios por conta de seu enredo. Tanto amigos quanto fãs fizeram questão de comentar nas redes sociais sobre o que acharam. Uma mulher disse que havia acabado de ler e achou sensacional, sendo uma leitura rápida e fácil.
Parabenizou o ator e o agradeceu por produzir um trabalho tão intenso e significativo como esse. “Li seu livro e foi tão bacana. Me identifiquei pq temos muita coisa em comum. Inclusive, moro na Amazônia. Quem sabe um dia a gente senta pra tomar um tacacá e falar sobre a vida. Parabéns pelo texto. Continue aproveitando bem a vida 😍”, disse outra admiradora.
Mais uma pessoa disse ter amado o livro por ser descontraído, leve, e ao mesmo tempo emocionante. Inclusive, disse ter sentido pelas páginas a energia incrível de seus amigos e o quanto seu ídolo é uma pessoa amada e iluminada. Além disso, enalteceu seu relacionamento com os filhos e a maneira como se refere a eles, o que a teria feito derramar algumas lágrimas carregadas de emoção. Citou a linda história de amor de Luiz Fernando com Adriano, e no fim das contas, desejou todo sucesso do mundo.
Carreira
O carioca iniciou sua trajetória nos palcos nos anos 70, integrando o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. Na televisão, Luiz Fernando Guimarães se destacou no elenco de “TV Pirata” e “Os Normais”. Também brilhou ao interpretar um papel dramático no filme “O Que é Isso, Companheiro?” e na novela “Vereda Tropical”.