Os netos de Pelé, filhos de sua filha rejeitada Sandra Regina, perdoaram o avô pela distância e fizeram-se presentes nos últimos dias do jogador.

Aconteceu nesta segunda-feira (02), o velório do Pelé, o Rei do Futebol que faleceu aos 82 anos após a luta contra um câncer de cólon. Apesar da saudade que deixará para inúmeros amigos, familiares e fãs, o craque do futebol conseguiu receber o carinho dos filhos de Sandra Regina, a sua filha que morreu em 2014, vítima de câncer de mama.

Para aqueles que não lembrar, Pelé teve um caso com a empregada doméstica Anísia Machado, que trabalhava na casa da família do jogador, segundo a Contigo. Em 1964, porém, nasceu Regina Arantes do Nascimento Felinto, enquanto o atleta ainda namorava Rosemeri dos Reis Cholbi, que se tornaria sua esposa em 1966.

Somente quando completou a maioridade é que Sandra descobriu quem era seu pai e foi atrás para construir uma relação com ele. Pelé, entretanto, a rejeitou, e Sandra Regina precisou entrar na Justiça para comprovar a paternidade. Depois que foi comprovado que era filha do jogador, Pelé concedeu somente o sobrenome por direito, mas nunca se aproximou da filha. Ela faleceu anos mais tarde, sem que o jogador visitasse Sandra no hospital ou comparecesse ao velório, se privando apenas em mandar uma coroa de flores.

Os dois filhos de Sandra Regina, Gabriel Arantes e Octávio Neto, até então não tinham tido nenhum contato com Pelé, entretanto, desde o momento em que a saúde do jogador foi se debilitando, a família do jogador resolveu se aproximar. Gabriel e Octávio compareceram no Hospital Albert Einstein quando o avô ainda estava vivo e foi bem recebido pela família, perdoando Pelé.

Kely Nascimento postou uma foto ao lado dos sobrinhos, Gabriel e Octávio, no hospital. Direitos Autorais: Reprodução/ Instagram

Quando foram visitar Pelé no hospital, Octávio fez uma publicação emocionante, de mãos dadas com o jogador. “Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas há momentos em que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa! Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava”, escreveu Octávio no Instagram.

Além disso, os netos do Rei do Futebol, que perdoaram o avô, também estiveram na Vila Belmiro, local onde foi o velório do avô. À imprensa, Octávio Neto contou que a reaproximação com a família foi algo que já havia comentado: uns plantam e outros colhem. Segundo o neto de Pelé, essa aproximação era o que sua mãe mais queria, e é isso que eles estavam colhendo agora. Octávio Neto também afirmou que o amor tinha vencido, e o que ficava era o perdão e o amor, que cura todas as coisas, dizendo ainda que acreditava que era isso que eles poderiam levar até o resto da vida.

Gabriel Arantes também conversou com a imprensa durante o velório de Pelé e comentou que encontrou com o avô pouco antes de sua morte. Segundo o jovem, o encontro foi uma mistura de emoções, pois sua tia havia ligado para eles, que estavam nos Estados Unidos, a pedido do próprio Pelé. Para Gabriel, o momento foi emocionante, além de ter sido a segunda vez que viram o avô pessoalmente.

Durante a conversa com a imprensa, Gabriel também ressaltou que teve a oportunidade de falar o quanto o admirava como atleta, e que, apesar dele e do irmão tentarem jogar futebol, não era nem 10% do jogador que seu avô foi. O jovem comentou que falou coisas que estavam em seu coração, algo somente entre ele e Pelé, e o momento foi ótimo tanto para ele quanto para Octávio.

Vale ressaltar que, de acordo com as informações do jornalista Milton Neves, apesar de Pelé não ter sido um avô presente para os filhos de Sandra Regina, o atleta pagava uma pensão de R$ 3,5 mil para cada um dos irmãos, além de também custear a mensalidade da faculdade de jornalismo de Gabriel.

Em entrevista a Milton Neves, em 2009, Pelé contou que tinha sido procurado e lhe contaram sobre uma suposta filha dele. Na época, o jogador conversou e ponderou sobre o assunto, destacando ainda que não era a terceira ou quarta pessoa que havia lhe procurado em relação a isso, sem vingar. O craque fez um acordo e pediu que todas as documentações fossem elaboradas, mas depois de cobranças, inclusive, financeiras, que soavam como chantagem, Pelé se sentiu pressionado e os encontros com a filha passaram a ser mais formal.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.