O ex-galã da Globo, Marcelo Antony (58), está vivendo com a família em Portugal desde 2018. A decisão foi tomada durante a gravação da novela “Valor da Vida” (2018), produzida pela emissora TVI.
Além de Marcelo Antony, toda sua família topou deixar o Brasil e começar uma nova história em terra lusitanas. Sua esposa, Carolina Hollinger Villar (43), o filho do casal, Lorenzo (11), além de Francisco (20) e Stéphanie (23), que são frutos do relacionamento do ator com a atriz Mônica Torres (65); Também foram para Portugal os enteados do artista, Lucas (22) e Louis (17).
O que chamou atenção dos internautas recentemente, porém, são os trabalhos que os filhos do artista estão fazendo em Portugal, como auxiliar de cozinha e faxineiro. A notícia chocou os brasileiros por se tratar de uma família famosa.
Em entrevista ao jornal O Globo, Marcello Antony conta que ao aceitar o trabalho em Portugal, fez a proposta para a família ir com ele de forma provisória. Mas no final das gravações da novela “Valor da Vida”, que duraram 10 meses, ele questionou a esposa e os filhos se queriam voltar para o Brasil, e todos afirmaram que gostariam de ficar em Portugal. Desde então, a família está se “ajeitando” no país europeu.
Segundo o artista, ele se adaptou rápido ao novo país, já se sente em casa e não pretende voltar para o Brasil, uma opinião que é compartilhada pelos outros membros da família. Além disso, Marcelo conta que os filhos tem mais oportunidades em Portugal. O caçula, Lorenzo, já está estudando em uma escola local, Francisco trabalha como auxiliar de cozinha, enquanto Lucas, faz faxinas e passeia com cachorros.
Além de atuar, Marcello Antony e a esposa Carolina Hollinger, montaram seus próprios empreendimentos, são donos de uma hamburgueria no Rio de Janeiro e abriram um restaurante em Portugal.
Na terra lusitana, a família afirma que tem mais abertura, pois pode trabalhar e ganhar dinheiro. Outra coisa importante é a segurança de não serem roubados na rua ou acabar sendo ameaçados por bandidos. Por conta de todos os benefícios do país, muitos brasileiros estão aderindo se mudar para o local. A única menina da família, Stéphanie, tanto concorda com o padrasto que está se preparando para se mudar para os Estados Unidos com o namorado.
Marcello Antony fala sobre os novos projetos de carreira
O público brasileiro está matando a saudade de Marcelo Antony com as reprises das novelas “O rei do gado”(1996), exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”, na Globo; “Senhora do Destino” (2004) e “Coração de estudante” (2002) no canal Viva; e com a exibição inédita de “Valor da Vida” (2018), na emissora Band. Mas o ator está com novos projetos para as telinhas.
Em entrevista ao O Globo, Marcelo conta que mesmo morando em Portugal desde 2018, as pessoas o reconhecem pelas ruas lusitanas, desde portugueses, brasileiros, angolanos, russos, ucranianos, cabo-verdianos, moçambiquenhos, espanhóis, chilenos, o que é para o ator muito prazeroso ter seus trabalhos reconhecidos e lembrados por tantas etnias diferentes.
Após deixar a emissora Globo, na qual trabalhou durante 25 anos, em breve o público geral poderá conferir trabalhos inéditos de Marcello Antony em outras plataformas. No ano passado ele gravou uma nova novela portuguesa e uma série no Prime Vídeo que será lançada este ano. Recentemente, o galã acabou de finalizar as gravações da primeira temporada de “Da ponte pra lá”, do streaming da HBO Max, prevista para ser lançada em 2024.
Na série, Marcello Antony interpretará o secretário de Segurança Pública da São Paulo, Rubens, que é o pai do protagonista interpretado pelo ator João Guilherme (21). Segundo informações do Adoro Cinema, a série se passa por uma São Paulo fictícia que é dividida por rios, que são conectados por pontes. De um lado, a cidade está classificada como 10º município mais rico do mundo, do outro, os moradores vivem abaixo da linha de pobreza. A trama gira em volta de um rapaz periférico que tenta descobrir sobre o assassinato de seu amigo.