Glória Maria falou sobre interesse de familiares em sua herança enquanto lutava contra câncer.
Glória Maria foi uma das maiores jornalistas da televisão brasileira, e construiu uma história profissional de pioneirismo e muito sucesso. Ela permaneceu na Globo por mais de 50 anos, e foi considerada, segundo a Caras, uma das funcionárias mais bem pagas da empresa.
Isso com certeza a trouxe muitas vantagens na vida, mas ao mesmo tempo também a permitiu conhecer um lado nada agradável das pessoas ao seu redor, especialmente familiares. Em algumas oportunidades, ela comentou sobre a ganância das pessoas de sua família, que explicaremos a seguir.
Segundo o jornal O Globo, em 2019 Glória descobriu um câncer no cérebro, o que mudou completamente o seu estilo de vida e fez com que precisasse ficar afastada da televisão por alguns meses.
Na época, a jornalista deu uma entrevista à revista GE e contou que apenas descobriu a doença por conta de um desmaio em sua casa. Glória Maria havia acabado de chegar de um jantar, quando desmaiou e bateu com a cabeça em uma mesa de vidro.
Ela não soube explicar como, mas mesmo nessa condição foi capaz de subir as escadas e ir para o seu quarto. No dia seguinte, quando acordou percebeu que havia uma poça de sangue em sua cama.
A situação preocupou Glória, que logo procurou um médico para realizar exames. Foi dessa maneira que descobriu que tinha um tumor sério, que se expandia rapidamente e que poderia matá-la em poucas semanas.
Foi um susto, e a seriedade da situação ficou ainda mais evidente quando o seu neurocirurgião Paulinho Niemeyer lhe explicou que ela tinha uma “bomba-relógio”, e que precisava de cirurgia urgentemente.
A operação aconteceu em novembro de 2019. Não era um procedimento fácil para Glória, que por conta da seriedade de seu caso tinha 30% de chances de sobreviver. No entanto, a cirurgia foi um sucesso e ela continuou o tratamento com radioterapia.
Glória Maria, embora tivesse muitas coisas para comemorar, ficou chocada com o comportamento de alguns de seus familiares durante esse período tão delicado de sua vida.
Entrevista pelo jornal O Globo, ela relatou que nesse momento de sua vida percebeu que muitos familiares não estavam ao seu lado, e que essa foi uma fase de “máscaras caindo”.
Segundo ela, alguns de seus familiares chegaram a perguntar quem estava administrando os seus bens. Em participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, ela continuou o assunto e revelou que alguns parentes fizeram uma “invasão” a sua casa para saber se ainda estava viva.
O foco de muitos desses parentes era saber com quem ficaria a sua herança, e como a divisão seria feita. Glória, naquele momento delicado de saúde, ficou chocada ao perceber o quanto algumas pessoas só estavam interessadas em seu dinheiro e em uma herança que sequer existia. Todo aquele cenário era muito esquisito para ela.
No entanto, enquanto algumas pessoas pareciam estar focadas apenas no seus bens, outras estiveram ao seu lado e foram o seu apoio emocional nesse momento.
No programa, ela fez questão de exaltar o amigo Pedro Bial. Ela disse que as pessoas viviam dizendo que eles brigavam muito, mas que sempre foram apaixonados um pelo outro. Fátima disse que o jornalista por quem a “segurou nas madrugadas de solidão.
Glória Maria morreu no último dia 2, por conta de metástases de um câncer contra o qual ela lutava há anos. A jornalista lutava contra as metástases cerebrais desde 2022, mas nos últimos dias o tratamento deixou de funcionar.
Glória deixou as duas filhas: Maria Matta, de 15 anos e Laura, de 14.