Autora de Travessia, Glória Perez, se mostrou irritada com as críticas que tem recebido pela baixa audiência.
Glória Perez usou suas redes sociais para rebater algumas críticas que tem recebido de telespectadores de Travessia. A maioria dos internautas, que interagiram com a autora, não está satisfeita com o desenrolar da novela atual das 21h da Rede Globo.
Para os telespectadores, a novela começar contando a história de Chiara tirou importância da verdadeira protagonista, que seria Brisa. Os fãs e seguidores do trabalho de Glória Perez também apontaram várias falhas no roteiro e afirmaram que pelo menos umas três semanas, existiram vários furos e a trama ficou muito confusa.
Outros fãs de Glória Perez também questionaram o porquê Oto não ter uma história própria, já que ele também é um dos protagonistas de Travessia. Para os telespectadores, o personagem é um enigma, já que não tem um passado apresentado aos noveleiros que acompanham a saga de Brisa, “que ficou escanteada”, como escreveram alguns internautas nas redes sociais da autora de Travessia.
Alguns telespectadores até questionaram o motivo de Guerra, interpretado por Humberto Martins, ter tanto tempo de tela. Para os que acompanham a novela, Guerra e Ari, interpretado por Chay Suede, são “intragáveis”. Ambos aparecem no começo, no meio e no final dos capítulos e isso tem incomodado os telespectadores.
Para uma seguidora do trabalho de Glória Perez, o que acontece é que após tantos problemas no roteiro e o excesso de tela de alguns personagens faz com que a maioria assista à novela “pulando essas partes”, reclamou a telespectadora.
Segundo a revista Caras, quem não gostou nada da enxurrada de críticas foi Glória Perez, autora de Travessia. A escritora simplesmente decidiu ignorar boa parte dos comentários e ironizou um comentário de uma seguidora respondendo que pelo fato da telespectadora ficar pulando partes, ela não conseguiria realmente entender o que está acontecendo na trama: “Agora entendi você”, rebateu a novelista a uma seguidora.
Sobre Humberto Martins ter muito tempo de tela, Glória Perez explicou que o personagem é complexo e defendeu a permanência do personagem na trama das 21h da Rede Globo. Segundo a escritora, Guerra busca ter controle de tudo e trouxe Ari para perto para tentar aplacar “as campanhas contra a construtora”. A autora também defendeu o apego de Guerra pelo personagem Tonho, porque segundo ela, Guerra teria se reconhecido no jovem devido a sua infância pobre. “Os seres humanos têm sua complexidade”, disse Glória Perez.
Visivelmente cansada pelas críticas à sua novela, Glória Perez também aproveitou o momento e jogou a culpa nos telespectadores. Para a novelista, são eles quem não estão entendendo. Para a autora, é contra produtivo assistir à novela só para “endeusar ou detonar” uma personagem. Para Glória Perez, os telespectadores terminam ficando “mais perdido que cego em tiroteio”, rebateu.
Após a declaração polêmica, os telespectadores não pouparam esforços para criticar a autora de Travessia nas redes sociais. Vários terminaram rebatendo e dizendo que quem estaria “mais perdida que cego em tiroteio” seria a própria Glória Perez. Para vários internautas, a autora resolveu apostar “todas as fichas” nos “jogadores mais caros”, ao comentarem sobre a escalação de atores para a novela.
>
Jade Picon recebe nota zero de colunista
As polêmicas de Travessia não param por aí. A colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, deu nota zero para a ex-BBB Jade Picon por sua atuação em Travessia.
Para a colunista, Jade Picon tem um papel central na novela das 21h e não tem experiência anterior como atriz. “Ela não poderia ter começado assim”, escreveu Patrícia Kogut em sua coluna. “Desde sua estreia houve cenas constrangedoras”, afirmou a colunista na última sexta-feira (4/11).